Na noite de sexta-feira (16), o Vila Nova derrotou o Sport Recife por 2×0, no OBA, pela 21ª rodada da Série B. Os gols colorados foram marcados por Rhuan e Emerson Urso. Com o resultado, o time goiano quebrou um jejum de 20 anos sem vencer os pernambucanos, e está a um ponto de distância do América-MG, que é o primeiro dentro do G4.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto;
Agora, o Tigrão se encontra na 5ª posição da tabela, com 33 pontos. Na 22ª rodada, vai encarar o Operário fora de casa na terça (20). A bola rola às 21h30min, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Já o Leão da Ilha caiu para a 6ª colocação, e manteve os 32 pontos. Na quinta (22), a equipe enfrenta o Coritiba. A bola rola às 21h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.
COMO FOI VILA NOVA X SPORT RECIFE?
Logo aos 5 minutos, Igor Henrique saiu de frente para o gol, foi derrubado e pediu pênalti. O VAR chegou a revisar o lance, mas não chamou o árbitro ao monitor. Aos 27, Elias recebeu um cruzamento rasteiro e chutou bem. Porém, a bola passou raspando a trave direita e saiu.
Todavia, aos 46 minutos, Elias recebeu um bom passe na área e cruzou rasteiro para Rhuan, que de carrinho, abriu o placar. Um pouco antes do gol, aos 43, Fabricio Domínguez teve a chances de marcar para os visitantes após um bom contra-ataque. Entretanto, ele chutou por cima do travessão.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com os visitantes em cima, na busca pelo empate. Logo de cara, Fabricio Rodríguez invadiu a área e chutou cruzado, e se não fosse a boa defesa de Dênis Júnior, haveria o empate. Aos 19, Tití Ortiz bateu colocado, na gaveta, mas novamente, o goleiro colorado salvou.
E mesmo se defendendo mais, aos 32 minutos, Alesson bloqueou um lançamento de Luciano Castan, e cruzou para Henrique Almeida. O centroavante acertou a trave esquerda, e no rebote, Emerson Urso escorou para o gol e ampliou o placar. Na sequência, os goianos souberam se defender e controlar a posse de bola para decretar o fim do tabu de 20 anos sem vencer o adversário.