O Vila Nova venceu o Juventude nesta segunda-feira (7), por 2×0, em partida válida pela 22° rodada da Série B, realizada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida começou com 30 minutos de atraso, devido a forte neblina no estádio. Em campo, o Vila fez um bom segundo tempo, após uma etapa inicial apagada, soube aproveitar as chances que teve e venceu após cinco jogos sem triunfo. Igor Henrique e Danilo Boza (GC), marcaram os gols da partida.
Com o resultado o Tigre é o quarto colocado com 38 pontos. O JU é o sétimo com 36. Na próxima rodada o Vila irá encarar o Avaí, no sábado (12), às 18h, no OBA. Já o Papo enfrenta o Guarani, no domingo (18), às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.
Mais do Tigrão:
Marquinhos Santos chega falando que irá buscar o acesso
Atacante e lateral são apresentados
Caio Dantas inicia transição, mas deverá ficar mais 15 dias fora
O primeiro tempo foi do Juventude. O time mandante foi mais equipe, criou mais chances, foi para cima do Vila e só não fez o gol porque Dênis Júnior salvou o Tigrão em pelo menos três chances claras de gols de Zé Carlos, Irmer e Paulista. O Vila só começou a melhorar na reta final de jogo, tentou algumas chances, mas não levou perigo. Neste panorama o jogo foi encerrado em 0x0 na primeira etapa.
Na etapa final o Vila melhorou e logo aos cinco minutos abriu o placar. Após falta cobrada da direita, Igor Henrique subiu mais alto que a defesa do Ju, cabeceou e o goleiro ainda tirou dentro do gol. O VAR analisou o lance, e depois validou a bola na rede. Com o gol o Juventude tentou a reação, foi para cima do Tigre, mas acabou levando o segundo. Em um escanteio cobrado, Danilo Boza subiu e tentou cortar, mas mandou para o fundo do gol, contra.
Com os 2×0 no placar o jogo se encaminhou para o final sem mais chances de gol e o Vila voltou a vencer no torneio.
Ficha técnica
Juventude 0x2 Vila Nova
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 07/08/23
Horário: 18h00
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, Rio Grande do Sul
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Márcio Bezerra Lopes Caetano e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
4° Árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Igor Henrique (5′ 2T), Danielo Boza (GC 15′ 2T) – (VIL)
Amarelos: Lourenço, Igor Henrique, Marquinhos Santos, Gustavo Maia (VIL), Jean Irmer, Thiago Carpini (JUV)
Vermelho: Thiago Carpini (JUV)
Juventude:Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer (Victor Andrade), Matheus Vargas (Luis Mandaca), Vini Paulista e Nenê; Tite (Robertinho) e Fábio Gomes (Erik)
Técnico: Thiago Carpini
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Igor Henrique (Sousa); Neto Pessoa (Juan Christian), Guilherme Parede (Gustavo Maia) e Henrique Almeida.
Técnico: Marquinhos Santos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.