Nesta quarta-feira (25), o Vila Nova estreou no Brasileirão de Aspirantes com uma vitória por 2×0 sobre o Juventude, fora de casa. A partida aconteceu às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, cidade gaúcha. Gustavo Sarjani e Lucas Gabriel marcaram os gols colorados. Os mandantes ainda desperdiçaram um pênalti na reta final, defendido pelo goleiro Vitor Hugo.
Mais do Tigrão:
Vila Nova vai utilizar três jogadores do elenco profissional na estreia do Aspirantes
Vila Nova goleia por 6×1 na Copa Goiás sub-13
Com o resultado, o Tigrão assumiu a vice-liderança do grupo B, com três pontos. Os goianos estão atrás do líder Cuiabá devido ao saldo de gols. Na 2ª rodada da competição, o Vila Nova encara o Criciúma na segunda-feira (07/10). A bola rola às 15h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Em contrapartida, o Jaconero está na vice-lanterna (7ª posição) do mesmo grupo, sem pontuar. O lanterna, no momento, é o Santos, por ter um saldo de gols pior. O próximo compromisso do Juventude no campeonato é no sábado (05/10), contra o Mirassol. A bola rola às 19h30, no CT do clube paulista.
RESUMO DE JUVENTUDE 0X2 VILA NOVA
Nenhuma das equipes teve muitas chances claras de gol no primeiro tempo. Contudo, o colorado pressionou mais ofensivamente. Em um chute rasteiro de Gustavo Sarjani, a bola passou perto da trave esquerda. Depois, Islan e Carlos Miguel também arriscaram, mas não obtiveram sucesso.
Os mandantes só conseguiram a primeira boa oportunidade no segundo, após um chute de Miguel, que passou à direita do gol. Todavia, aos 21 minutos, Gustavo Sarjani aproveitou uma boa jogada, invadiu a área e bateu forte para abrir o placar. Na sequência, Islan saiu de frente para o gol e finalizou, mas Zé Henrique salvou com o pé.
Aos 37 minutos, o colorado teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Du Fernandes parou em Zé Henrique, mas no rebote, Lucas Gabriel ampliou. Antes do fim, aos 41, o alviverde também teve uma penalidade para cobrar. Entretanto, Vitor Hugo brilhou e defendeu o chute de Clébio, e ainda viu Nico acertar o travessão na sobra de bola. Instantes depois, a partida acabou, e os três pontos ficaram com o time vilanovense.