O Vila Nova venceu o Iporá por 3×1, neste sábado (24), pela última rodada da primeira fase do Goianão, em partida realizada no estádio Ferreirão. O Tigre foi melhor em campo, se impôs e sem dificuldades acabou saindo vencedor. O resultado rebaixou o Lobo Guará para a Divisão de Acesso em 2025. Luciano Naninho, num belo gol fora da área, e Henrique Almeida e João Lucas, marcaram para os visitantes. Du Gaia anotou o do Lobo.
Com a vitória o Vila assumiu a liderança do torneio de forma provisória até neste domingo, onde irá torcer para que o Goiás não vença o Goiatuba, para continuar na primeira colocação. Tem 26 pontos conquistados. O Iporá por sua vez se despediu do torneio na última colocação, com apenas cinco pontos, em 11 jogos, conquistou uma vitória, dois empates e sofreu oito derrotas.
Mais do Goianão:
Goiás está próximo de acerto com meia do Cruzeiro
Atacante do Atlético é pretendido por times da Série A e B
Ex-Goiás, Harlei é pretendido por clube da Série B
Veja a tabela do torneio
O Iporá começou melhor a partida e logo aos 23 abriu o placar, mas o gol foi anulado. Após jogada na ponta direita Thiago cruzou rasteiro para a grande área e Allan Paulista, pegou de primeira abrindo o placar. O VAR analisou o gol e anulou, pois no começo da jogada, Danillo Ribeiro cometeu falta em Pivô. Na sequência da partida quem abriu o placar foi o Vila.
Aos 35, Luciano Naninho recebeu a bola na entrada da grande área, chutou colocado no canto alto superior e balançou as redes; 1×0. O segundo gol saiu logo em sequência, aos 37, com Henrique Almeida. Após jogada da ponta direita, Eric cruzou para a grande área e Henrique Almeida, pegou de primeira mandando para o fundo das redes. Com o segundo gol, o jogo caiu de rendimento, a partida ficou truncada, e o Vila segurou o resultado positivo até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo o Vila continuou sendo superior, logo de cara, aos três minutos, Apodi recebeu um belo passe de Naninho, chutou cruzado e forte e ampliou o placar, mas estava em posição de impedimento e o VAR anulou. O Tigre continuou a pressão, dominou a partida e aproveitou do abatimento do Iporá, que pouco fez em campo até aos 30. Teve algumas oportunidades novamente com Naninho e Apodi, mas sem sucesso para aumentar o placar.
Aos 36, num chute despretensioso de Du Gaia, fora da área, a bola subiu muito, e o goleiro Dênis Júnior acabou aceitando. Com o gol, o Lobo foi para cima, tentou o segundo, mas não conseguiu ampliar. Pelo contrário, aumentou com os 48. Após chute de Apodi na ponta direita, a bola passou pelo goleiro do Iporá e João Lucas, sozinho, decretou números finais da partida; 3×1.