5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolBaseVila Nova vence o Corinthians e se mantém vivo no Brasileirão de...

Vila Nova vence o Corinthians e se mantém vivo no Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova se mantém invicto dentro de casa e vivo no Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (12), jogando no OBA, o Tigrão derrotou o Corinthians pelo placar de 3 a 1, com gols de Philippe, Gaúcho e Anderson.

 

O Vila Nova com 12 pontos, ocupa a quarta posição do Grupo A e volta a campo diante do Fluminense, na quinta-feira (19), às 15h, no Estádio das Laranjeiras. Já o Corinthians com 10 pontos e volta a campo na quinta (19), às 15h, contra o Sampaio Correa, no Parque São Jorge.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Vila Nova 3×1 Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
-> Vila Nova terá trabalho integrado das categorias de base no futebol e no futsal
-> Confira as chances de classificação do Vila Nova ao quadrangular final da Série C

A partida começou bastante movimentada, com ambas as equipes mostrando a sua força ofensiva e levando perigo aos arqueiros. O Vila Nova apostava em jogadas pela laterais do campo, enquanto o Corinthians apostava na transição em velocidade.

Aos 30 minutos, após uma bela trama ofensiva do ataque colorado, o zagueiro Jonathan Lessa deu um carrinho, dentro da área, no centroavante Philippe e o juiz marcou pênalti para o Tigrão. Philippe chamou a responsabilidade, bateu com muita força no centro do gol, sem chances para o arqueiro corintiano.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na volta do intervalo, o Tigrão não deu chances do Corinthians demonstrar uma reação. Logo aos 5 minutos, Édson encontrou Gaúcho que tocou por debaixo das pernas do goleiro alvinegro e ampliou a vantagem no marcador.

Com o segundo gol sofrido, a equipe do Parque São Jorge passou a se lançar de qualquer maneira ao campo de ataque e no desespero da busca pela igualdade no marcador, o lateral-direito Igor Marques cometeu duas faltas em menos de cinco minutos e foi expulso de campo.

O Corinthians chegou a diminuir a diferença no marcador, aos 28 minutos, com Antony que arrancou pela direita e saiu cara a cara com o goleiro colorado, só tendo o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O final de jogo foi tenso e muito aberto, mas o Vila Nova aos 41 minutos deu o “golpe de misericórdia”. Em bela trama ofensiva colorada, Anderson saiu na cara da meta adversária e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes alvinegras.

Ficha técnica:
Vila Nova 3×1 Corinthians
7ª rodada Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 12 de novembro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos/GO
Assistentes: Adailton Fernando Menezes/GO e Tiego Henrique dos Santos Braga/GO 
Cartões Amarelos: Igor, Gaúcho, Édson e Nikolas (Vila Nova); Jonathan Lessa, Igor Marques, Felipe Torres e Antony (Corinthians)
Cartões Vermelhos: Igor Marques e Warian (Corinthians); Édson (Vila Nova)
Gols: Philippe aos 32 min/1T, Gaúcho aos 05 min/2T e Anderson aos 41 min/2T (Vila Nova); Antony aos 28 min/2T (Corinthians)
Vila Nova: Heitor; Nikolas, Luizão, Tibúrcio (Belusci) e Igor (Roni); Éder, Édson e João Pedro; Gaúcho (Anderson), Philippe (Matheus) e Gustavinho (Rui).
Técnico: Higo Magalhães.  
Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Jonathan Lessa, Adriel Tadeu (Riquelme) e Luan Vitor (Brayan Christian); Felipe Torres, Warian Santos, Yuri (Gabriel Silva) e Dimitri Lima (Antony); Hugo Conceição (Rafael Baldini) e Daniel Penha.
Técnico: Edson Leivinha.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P