O Vila Nova se mantém invicto dentro de casa e vivo no Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (12), jogando no OBA, o Tigrão derrotou o Corinthians pelo placar de 3 a 1, com gols de Philippe, Gaúcho e Anderson.
O Vila Nova com 12 pontos, ocupa a quarta posição do Grupo A e volta a campo diante do Fluminense, na quinta-feira (19), às 15h, no Estádio das Laranjeiras. Já o Corinthians com 10 pontos e volta a campo na quinta (19), às 15h, contra o Sampaio Correa, no Parque São Jorge.
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Vila Nova 3×1 Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
-> Vila Nova terá trabalho integrado das categorias de base no futebol e no futsal
-> Confira as chances de classificação do Vila Nova ao quadrangular final da Série C
A partida começou bastante movimentada, com ambas as equipes mostrando a sua força ofensiva e levando perigo aos arqueiros. O Vila Nova apostava em jogadas pela laterais do campo, enquanto o Corinthians apostava na transição em velocidade.
Aos 30 minutos, após uma bela trama ofensiva do ataque colorado, o zagueiro Jonathan Lessa deu um carrinho, dentro da área, no centroavante Philippe e o juiz marcou pênalti para o Tigrão. Philippe chamou a responsabilidade, bateu com muita força no centro do gol, sem chances para o arqueiro corintiano.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Na volta do intervalo, o Tigrão não deu chances do Corinthians demonstrar uma reação. Logo aos 5 minutos, Édson encontrou Gaúcho que tocou por debaixo das pernas do goleiro alvinegro e ampliou a vantagem no marcador.
Com o segundo gol sofrido, a equipe do Parque São Jorge passou a se lançar de qualquer maneira ao campo de ataque e no desespero da busca pela igualdade no marcador, o lateral-direito Igor Marques cometeu duas faltas em menos de cinco minutos e foi expulso de campo.
O Corinthians chegou a diminuir a diferença no marcador, aos 28 minutos, com Antony que arrancou pela direita e saiu cara a cara com o goleiro colorado, só tendo o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O final de jogo foi tenso e muito aberto, mas o Vila Nova aos 41 minutos deu o “golpe de misericórdia”. Em bela trama ofensiva colorada, Anderson saiu na cara da meta adversária e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes alvinegras.