O Vila Nova/Universo está na Superliga B 2021. Na primeira competição do projeto colorado, o Tigre teve campanha perfeita e faturou a Superliga C 2020 com quatro vitórias em quatro partidas. Encerrou com chave de ouro ao ganhar o clássico da capital, diante do Neurologia Ativa por 3 sets a 1. As parciais foram 25/18, 25/23, 19/25 e 25/22.
Mais da Superliga C:
-> Veja como foi o tempo real do clássico!
-> Confira a tabela atualizada
-> Caldas/Apav se despediu com derrota
A antiga rivalidade entre MonteCristo e Jaó/Universo foi herdada por Neurologia Ativa e Vila Nova/Universo. Desde o início, o confronto foi marcado por provocações, desde silenciosas, como olhares, até mesmo a gritos e encaradas. O duelo quente teve o Tigre abrindo vantagem em 14-11. A partir daí, conseguiu controlar o confronto, com excelente aproveitamento de Vivalde, Léo Pinheiro e boa distribuição do levantador Pedro Luiz. Venceu o set por 25 a 19.
O clássico esquentou de vez no segundo set. O Vila controlou as ações, com vantagem mínima (um ponto), até o Neurologia empatar e virar em 16 a 15. O equilíbrio durou até a reta final, com as equipes alternando pontos, até que o time colorado fechou em 25/23, usando bastante o elétrico Vivalde e Léo Pinheiro.
O terceiro set foi diferente, dominado desde o início pelo Neurologia Ativa, que conseguiu abrir vantagem logo no início da disputa. Apesar de acionar bastante Leandrão, Danilo, Murylo e Murilo Henrique fizeram a diferença, alternando ataques potentes com balanceados e o time fez 25 a 19.
Os ânimos exaltados aumentaram a tensão para o quarto set, disputado, literalmente, ponto a ponto. O Vila Nova conseguiu abrir vantagem de dois pontos na reta final, com ótimo distribuição de Pedro. Na segunda chance de fechar a partida, Murilo Henrique errou o saque, ficando na rede, e explodindo os colorados.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.