5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoSob forte chuva, Vila Nova vence Atlético-GO e conquista título do Torneio...

Sob forte chuva, Vila Nova vence Atlético-GO e conquista título do Torneio FGF sub-17

Jogando no Abrão Manoel da Costa, o Vila Nova superou o Atlético-GO, pelo placar de 3×1, com gols de Jackson Foguinho, Esly e Jefferson. Dessa forma, além do título do Torneio FGF sub-17, o time colorado garantiu vaga na Copa do Brasil 2021 da categoria.

 

Além disso, o Vila Nova pôs fim ao jejum nas categorias de base que perdurava desde a temporada de 2017, quando conquistou o bicampeonato da Taça Mané Garrincha sub-17.

- Anúncio -

Mais da base:
-> Veja como foi: Atlético-GO 1×3 Vila Nova, jogo de volta da final do Torneio FGF sub-17
-> Caíque faz três, Vila goleia fora de casa e se classifica às semifinais do Aspirantes
-> Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021

A partida começou bastante movimentada, com ambas as equipes buscando o gol, apostando na transição ofensiva e levando perigo as metas adversárias. O Vila Nova tinha maior controle das ações ofensivas, porém esbarrava no goleiro Márcio Defendi que salvou o Dragão em três oportunidades.

Porém, aos 24 minutos, Riquelme foi derrubado por João Pedro, dentro da área rubro-negra, e o árbitro assinalou a infração. Na cobrança, com muita categoria e tranquilidade, Jackson Foguinho deslocou o goleiro para um lado e mandou a bola no outro.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO voltou melhor e mais ofensivo por precisar do resultado positivo, enquanto o Vila Nova jogava recuado. A recompensa do esforço rubro-negro veio aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Índio cruzou na medida para Lucas Kevim cabecear para o fundo das redes coloradas.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

A partir dos 18 minutos de partida começou a chover incessantemente no estádio Abrão Manoel da Costa, o que de certa forma prejudicou o estilo de jogo das equipes, que passaram a dar chutões para o campo de ataque, na tentativa de superar as poças d’água no gramado.

No entanto, o Vila Nova soube tirar proveito da chuva e da condição do gramado para chegar ao segundo gol. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro rubro-negro não conseguiu fazer a defesa e a bola sobrou para Esly escorar para o fundo do gol.

O Tigrão queria mais e nos acréscimos, em bela finalização, Jefferson pegou em cheio na bola para dar números finais ao marcador, consolidar o título e pôr fim ao jejum de conquistas na base colorada.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×3 Vila Nova
– Jogo de volta da final do Torneio FGF sub-17
Data: 22/12/2020
Horário: 15h30
Local: Estádio Abraão Manoel da Costa, em Trindade
Árbitro: Victor Lucas Pereira (GO)
Assistentes: Roberto Pereira (GO) e Danilo Bonifácio (GO)
Gols: Jackson Foguinho aos 24 min/1T, Esly aos 31 min/2T e Jefferson aos 48 min/2T (Vila Nova); Lucas Kevim aos 11 min/2T (Atlético-GO)
Atlético-GO: Márcio Defendi; Lucas Amaral (Marcos Henrique), Rafael, Victor Gabriel e Lucas Kevim; Iago (Samuel), João Pedro (Mateus Fernandes) e Índio; Arthur (Bruno), Kevin e Marcos Daniel.
Técnico: Alan George.
Vila Nova: Heitor; Júnior, Esly, Kauã e Jefferson; Luís Fernando, Jackson Foguinho e Riquelme (Pereira); Rafael (Murillo), Daniel e Matheus Schmittz.
Técnico: Kássio Fernando.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P