Na tarde de quarta-feira (25), o Vila Nova vai estrear no Brasileirão de Aspirantes contra o Juventude. A bola rola às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, cidade gaúcha. No confronto, o colorado vai utilizar três atletas do elenco principal que possuem 23 anos: O goleiro Vitor Hugo, o lateral-direito Fábio e o volante Du Fernandes.
Mais do Tigrão:
Vila Nova sai do G-4 após vitória do Sport sobre o Paysandu
Vila Nova anuncia as dispensas de Quintero e João Vitor por indisciplina
Além dos citados, outros atletas que já treinam com o time profissional, mas ainda tem idade de base, também vão jogar. Nesse caso, alguns exemplos são: Vitor Graziani, volante de 20 anos; Rian Caio, lateral-direito de 20 anos; e Gustavo Pajé, atacante de 19 anos. Os demais jogadores são, principalmente, da equipe sub-20 vilanovense. Na edição de 2024, atletas com mais de 23 anos não vão poder disputar o torneio.
Nesta edição do Brasileirão de Aspirantes, o Tigrão será comandado por Raphael Miranda, auxiliar técnico da comissão permanente. O colorado está no grupo B da competição, junto com Goiás, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol. Vale lembrar que, no campeonato, os quatro melhores colocados de cada uma das duas chaves avançam para as quartas de finais.