5.6 C
New York
sábado, fevereiro 21, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolVila NovaVila Nova encerra primeiro turno como pior mandante e pior ataque

Vila Nova encerra primeiro turno como pior mandante e pior ataque

O primeiro turno da Série B 2019 trouxe de volta um fantasma aos colorados. Após três anos (e 126 rodadas), o Vila Nova voltou a figurar na zona de rebaixamento. Para piorar, o desempenho ofensivo e o aproveitamento como mandante são péssimos.

Na classificação geral, o Tigrão ocupa o 17º lugar, com 20 pontos. São quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, totalizando 35% de aproveitamento. O sonhado acesso ficou mais longe após 19 rodadas: o Sport, quarto colocado, tem 31 tentos.

Mais do Tigre:
-> Marcelo Cabo refuta chance de pedir demissão
-> Vila venceu na estreia da Taça Mané Garrincha sub-17

Problema comum nas últimas duas temporadas, o ataque segue sem corresponder. Com apenas 12 gols anotados em 19 partidas, a média é de 0,63 gols por jogo. É a pior marca da competição, ao lado do Guarani. O artilheiro colorado é o volante Neto Moura, que balançou as redes três vezes, e, inclusive, já deixou o clube. O segundo é o zagueiro Diego Jussani, com apenas dois gols.

O ponto positivo do Vila Nova segue sendo a defesa: 16 gols sofridos. É a terceira menos vazada do torneio, ao lado do Coritiba. Apenas Atlético Goianiense (15) e Bragantino (9) sofreram menos gols.

Lar, doce lar?

Outrora um grande trunfo alvirrubro, o fator casa (ou casas, já que o clube atuou no Serra Dourada e no Olímpico) foi muito abaixo do esperado. Em oito partidas como mandante, o Vila Nova venceu apenas um jogo: 1 x 0 sobre o São Bento. Foram cinco empates e três derrotas (Londrina, Bragantino e Sport). Os oito pontos marcados (29.6% de aproveitamento) são uma das piores marcas da história colorada como mandante desde que o Brasileiro Série B passou a ser de pontos corridos, em 2006.

Para se ter ideia, apenas uma vez, a campanha do time foi tão ruim em casa. Em 2014, quando foi rebaixado, somou oito pontos em dez jogos após o primeiro turno: dois triunfos, dois empates e seis derrotas. Em outros anos de descenso, as campanhas foram superiores ao término da primeira metade. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas (2006) e quatro vitórias, três empates e duas derrotas (2011).

Matemática 2019

Se o desempenho em campo é desanimador, a matemática é ainda mais cruel com o Vila Nova. O clube colorado tem 45.9% de chances de ser rebaixado, de acordo com o Departamento de matemática da UFMG. Apenas Guarani (81.2%) e Oeste (55.9%) têm maiores probabilidades. Confira as chances de descenso por pontuação:

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!