O Vila Nova derrotou o Goiás por 2×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B. Após ampliar a invencibilidade no clássico, agora o colorado mira o embate contra o Botafogo-SP, mas terá que fazer mudanças ofensivas. No caso, os atacantes Guilherme Parede e Júnior Todinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas Ruan Ribeiro retorna.
Mais do Tigrão:
Paulo Turra comemora primeira vitória em clássicos e aponta evolução do Vila Nova;
“É sensacional vencer o Goiás”, destaca Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova
Contra o rival alviverde, Parede e Todinho foram titulares, e formaram o trio de ataque junto com André Luís. Até o momento, em 2025, o primeiro tem 12 jogos feitos, nenhum gol marcado e uma assistência. Já o segundo registrou, no mesmo período, 32 atuações, dois gols e duas assistências.
No entanto, ambos os atletas tomaram o terceiro cartão amarelo contra o esmeraldino, e por isso, não vão para Ribeirão Preto. Em contrapartida, Ruan Ribeiro retorna justamente de suspensão, e devido às baixas, pode começar jogando. Além disso, há uma expectativa de que Gabriel Poveda se recupere totalmente de uma contusão muscular, e se assim for, ele também se torna opção.
O Vila Nova mede forças com o Botafogo-SP na segunda-feira (25), pela 23ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Santa Cruz (Arena Nicnet), que fica no interior paulista. Na tabela, o Tigrão se encontra na 6ª colocação, com 33 pontos, enquanto a Pantera ocupa a 18ª posição, e possui 22 pontos. O tricolor, inclusive, vem de um empate em 1×1 com o Remo.