Na tarde desta quarta-feira (5), a equipe sub-20 do Vila Nova se reapresentou no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e retomou as atividades, paralisadas desde março por conta da pandemia de Covid-19.
Mais do Tigrão:
Vila Nova está elaborando caderno metodológico para as categorias de base
Vila Nova almeja conseguir certificado de clube formador até o fim de 2020
Com a liberação dos treinamentos de futebol na capital desde junho, a diretoria das categorias de base decidiu pela volta unicamente do sub-20, pois as datas da Copa São Paulo de Futebol Junior foram mantidas. Além disso, a equipe servirá para fornecer alguns jogadores para o time profissional, a depender da decisão do técnico Bolívar, como explicou o coordenador das categorias de base, Rafael Fernandes.
“A categoria Sub-20 está a um passo para o profissional e nós precisamos que eles estejam treinando, para além das competições, dar um suporte para o profissional. Temos alguns atletas que já estavam treinando com o time principal, então precisamos dar esse suporte, ainda mais agora que vai começar a Série C. Tomamos todas as precauções possíveis, estamos seguindo tudo o que os protocolos de segurança pedem”, disse.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O técnico do sub-20, Gustavo Nabinger, falou a respeito do propósito do retorno dos atletas e detalhou a primeira etapa dessa retomada: “Estamos retornando já com expectativa para as competições que estão para acontecer e dar suporte ao profissional. Nesse primeiro momento, vamos reavaliar o grupo nas questões físicas, pois ficaram bastante tempo ausentes, cada atleta teve uma condição diferente de treino. Esta é a primeira etapa e a partir disso vamos dar segmento ao trabalho que vinha sendo feito”.
Ao todo, 34 jogadores se reapresentaram. O elenco conta com algumas mudanças em relação ao que paralisou no mês de março, pois alguns atletas do sub-17 foram elevados ao sub-20 e outros oito foram contratados.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.