Quando entrar em campo na noite deste sábado (08), na estreia da Série C 2020, o Vila Nova estará disputando seu 15º jogo na história contra um clube amazonense. O adversário da vez será o Manaus. Confira os detalhes no nosso pré-jogo!
Mais do Tigrão:
-> Vídeo: Manaus prega respeito ao Vila, mas ressalta: “não é um bicho papão”
-> Conheça o Manaus, adversário da estreia da Série C
-> Jogo terá transmissão. Saiba como assistir!
Será o segundo embate da história contra o Manaus. O primeiro e até então único encontro aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil 2019, também na Arena da Amazônia. O empate em 1 a 1, com gol de Alan Mineiro, classificou o Tigre à segunda fase da competição.
Ao todo, em 14 jogos, o Vila Nova já ganhou sete vezes, empatou cinco partidas e perdeu apenas dois duelos contra clubes do Amazonas. O maior “freguês” colorado é o Nacional: foram quatro vitórias do Tigre em quatro encontros, sendo duas na Série C de 1996, conquistada pelo Vila Nova.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
A maior pedra no sapato dos goianos é o São Raimundo, que ganhou duas vezes em sete encontros. Aconteceram ainda três empates e dois triunfos colorados. O último revés aconteceu em 12 de novembro de 2003, no 4 a 3, no estádio da Colina, pela 27ª rodada da Série B.
O Vila também encarou o Fast (1 a 1, pela Copa do Brasil 2017) e o Grêmio Coariense, na Copa do Brasil 2006. Inclusive, a goleada por 5 a 2 marcou a última vitória colorada sobre um clube amazonense. Então comandado por Paulo Campos, o Tigrão contou com gols de Adrianinho (duas vezes), Marques, Danilo Santos e Donizete (contra).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.