5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova tem retrospecto favorável contra times amazonenses

Vila Nova tem retrospecto favorável contra times amazonenses

Quando entrar em campo na noite deste sábado (08), na estreia da Série C 2020, o Vila Nova estará disputando seu 15º jogo na história contra um clube amazonense. O adversário da vez será o Manaus. Confira os detalhes no nosso pré-jogo!

Mais do Tigrão:
-> Vídeo: Manaus prega respeito ao Vila, mas ressalta: “não é um bicho papão”
-> Conheça o Manaus, adversário da estreia da Série C
-> Jogo terá transmissão. Saiba como assistir!

Será o segundo embate da história contra o Manaus. O primeiro e até então único encontro aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil 2019, também na Arena da Amazônia. O empate em 1 a 1, com gol de Alan Mineiro, classificou o Tigre à segunda fase da competição.

- Anúncio -

Ao todo, em 14 jogos, o Vila Nova já ganhou sete vezes, empatou cinco partidas e perdeu apenas dois duelos contra clubes do Amazonas. O maior “freguês” colorado é o Nacional: foram quatro vitórias do Tigre em quatro encontros, sendo duas na Série C de 1996, conquistada pelo Vila Nova.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

A maior pedra no sapato dos goianos é o São Raimundo, que ganhou duas vezes em sete encontros. Aconteceram ainda três empates e dois triunfos colorados. O último revés aconteceu em 12 de novembro de 2003, no 4 a 3, no estádio da Colina, pela 27ª rodada da Série B.

O Vila também encarou o Fast (1 a 1, pela Copa do Brasil 2017) e o Grêmio Coariense, na Copa do Brasil 2006. Inclusive, a goleada por 5 a 2 marcou a última vitória colorada sobre um clube amazonense. Então comandado por Paulo Campos, o Tigrão contou com gols de Adrianinho (duas vezes), Marques, Danilo Santos e Donizete (contra). 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P