5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolVila NovaDepois de 3 meses e fora de casa, Vila Nova inicia sua...

Depois de 3 meses e fora de casa, Vila Nova inicia sua caminhada na Série C

Depois de 3 meses de espera em razão da pandemia do Covid-19, o Vila Nova voltará a campo para disputar uma partida oficial. Neste sábado (08), às 19h, o Tigrão encara o Manaus e inicia sua caminhada na Série C em busca do tão sonhado acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Mais do Tigrão:
-> Jogadores do Manaus pregam respeito ao Vila, mas ressaltam: “não é um bicho papão”
-> Conheça o Manaus, adversário do Vila Nova na estreia da Série C

Manaus

- Anúncio -

O Gavião do Norte realizou nesta quinta-feira (06), na Arena da Amazônia, a última atividade antes da estreia na Série C. A equipe esmeraldina retornou aos treinos em 13 de julho, e disputou dois jogos-treinos contra o Fast sub-20 (empatou por 3 a 3) e o Betânia (venceu por 8 a 0).

Fajardo indicou algumas mudanças em relação a equipe que iniciou o jogo-treino do último sábado (01) contra o Betânia. Felipe Baiano deu lugar a Rafael Carrilho, e Hamilton cedeu sua vaga para Janeudo. Ramon continuou improvisado como primeiro volante na vaga de Derlan, suspenso.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Em entrevista exclusiva ao EG, o comandante do Manaus comentou a respeito da preparação de sua equipe para a estreia na Série C: “A preparação não foi a ideal, pois tivemos praticamente 4 semanas e, na minha opinião, não foi o necessário para colocar tudo em prática. Mas a vantagem nossa é que já estou um ano e meio à frente do comando do time. Então, acredito que podemos ter um início bastante promissor”.

Fajardo também falou sobre a expectativa para a partida deste sábado (08) contra o Tigre goiano: “O confronto contra o Vila será muito difícil, por se tratar de uma equipe muito tradicional do futebol brasileiro. Mas dentro de campo é 11 contra 11. O Vila teve mais de 50 dias de preparação, nós tivemos menos de 30. Eles vão levar vantagem no aspecto físico, e nós vamos ter a vantagem do entrosamento do elenco, que já joga junto há quase um ano e meio. Espero que seja um confronto limpo, com bastante disciplina das equipes e que vença o melhor”.

Desfalques: Derlan cumprirá suspensão automática por conta da expulsão na partida contra o Brasil de Pelotas-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil; e os volantes Gilson Alves e Panda, lesionados.

Vila Nova

O Tigrão realizou na tarde desta sexta-feira (07), no CT da Associação Esportiva 3B da Amazônia, a última atividade antes da estreia na Série C. A equipe colorada retornou aos treinos em 16 de junho, e disputou três jogos-treinos contra o Real Brasília-DF (vitória por 3 a 0), Atlético Goianiense (derrota por 3 a 0) e o Brasiliense-DF (empate em 1 a 1).

O técnico Bolívar em sua entrevista coletiva, antes da viagem para a partida, ressaltou a necessidade de um Vila completamente focado desde os minutos iniciais para conseguir o resultado positivo. “É um time que subiu no ano passado com méritos, vem se estruturando bem. É uma equipe forte de marcação e precisamos manter um nível de concentração alto”.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

No entanto, o treinador colorado descartou qualquer tipo de favoritismo que se baseie na teoria. “Favoritismo deixamos para torcedor e imprensa. Sabemos que é uma competição muito difícil, com equipes de muita tradição no nosso próprio grupo, como Remo, Paysandu, Santa Cruz, Treze e Botafogo/PB, Manaus com confiança em alta, após acesso. O Vila quer ser protagonista sempre que participa e precisamos mostrar isso em campo”, concluiu.

A diretoria colorada conseguiu regularizar todos os reforços anunciados no último fim de semana, e o técnico Bolívar só não terá força máxima na partida se alguém testar positivo para Covid-19.

Desfalque: Alan Mineiro que segue em fase final de recuperação da lesão sofrida no joelho.

É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, dependendo dos resultados dos exames para Covid-19 realizados pela CBF nesta quarta-feira (05). Todos os jogadores do elenco foram testando, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém teste positivo, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.
Ficha técnica:
Manaus x Vila Nova
1ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 08 de agosto de 2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Árbitro: José Woshington da Silva/PE
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré/PE e José Daniel Torres de Araujo/PE
Manaus: Jonathan; Igor, Thiago Spice, Luís Fernando e Rennan; Ramon, Rafael Carrilho (Felipe Baiano) e Janeudo (Hamilton); Rossini, Rodrigo Fumaça e Mateus Oliveira.
Técnico: Welington Fajardo.
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato (Saimon), Adalberto e Willian Formiga; Derli, Dudu e Emanuel Biancucchi; Talles, Henan e Lucas Silva (Rodrigo Alves).
Técnico: Bolívar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P