Em 2020, o Vila Nova disputará, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O convite partiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 16 dentre os 40 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clube (RNC) deste ano.
Mais do Tigrão:
-> Saiba como assistir os jogos do Vila na Série C, com primeiro mês grátis!
-> Buscando encerrar jejum de títulos da base, Tigre se prepara para torneios da FGF
-> Vila Nova almeja conseguir certificado de clube formador até o fim de 2020
De acordo com o Calendário Revisado do Futebol de Base Brasileiro, o torneio iniciará no dia 18 de outubro e contará com dezoito datas. Os documentos técnicos, como a tabela de jogo, devem ser publicadas pela entidade na próxima semana.
Essa será a quinta edição do campeonato, que é voltado para atletas sub-23, e contará com 16 equipes: Vila Nova, Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Coritiba, Paraná, Paysandu, Juventude, CRB, Santa Cruz, Sampaio Correa e Bragantino. Confira abaixo o Ofício da CBF destinado às Federações Estaduais de Futebol:
Os representantes do futebol goiano seriam: Atlético e Goiás. Porém, ambas as equipes desistiram da competição. O Dragão havia informado à CBF, antes da pandemia, que não ia disputar. Já o clube esmeraldino alegou desistência, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Além de Atlético-GO e Goiás, Bahia, Athletico Paranaense, Internacional, Sport, Vitória, Ponte Preta e Figueirense foram as outras equipes que desistiram de disputar o Brasileirão de Aspirantes.