5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova detém recorde de solidez defensiva do futebol brasileiro em 2020

Vila Nova detém recorde de solidez defensiva do futebol brasileiro em 2020

Dentre os 60 clubes envolvidos na disputa das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2020, o Vila Nova é a equipe que apresentou, até o momento, a maior sequência de minutos sem sofrer gols.

Na elaboração dessa matéria, as equipes da Série D não entraram na análise, pois o torneio começou há três semanas e não é possível fazer uma análise comparativa justa do desempenho defensivo.

Mais do Tigrão:
-> Vila goleia Jacuipense e conquista primeiro triunfo fora de casa
-> Bolívar vibra com primeiro triunfo fora de casa e marca de 580 minutos sem levar gols

- Anúncio -
Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova não sabe o que é ter sua defesa vazada desde o minuto 46, da etapa complementar, do duelo contra o Ferroviário. Desde então, o goleiro Fabrício já está há 580 minutos, ou seja seis jogos. 

Nesse período, o Vila Nova enfrentou: Remo (empate sem gols), Santa Cruz (vitória por 1×0), Botafogo/PB (empate sem gols), Imperatriz/MA (vitória por 3×0), Treze/PB (empate sem gols) e Jacuipense/BA (vitória por 2×0).

A outra equipe do futebol brasileiro que apresentou um desempenho defensivo tão expressivo quanto o do Tigre, foi a Chapecoense.

Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

O goleiro João Ricardo ficou 487 minutos sem sofrer gols entre a 1ª e a 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesse período, a Chapecoense enfrentou: Oeste (empate sem gols), Sampaio Correa (vitória por 1×0), Cruzeiro (vitória por 1×0), Guarani (vitória por 2×0) e Cuiabá (derrota por 2×1); e teve um jogo adiado pela 2ª rodada da Série B contra o CSA.

Já na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas três equipes apresentaram uma “solidez defensiva” tão expressiva: Internacional, Ceará e Atlético Mineiro.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O goleiro Marcelo Lomba ficou 232 minutos sem sofrer gols entre a 1ª e a 3ª rodada e 408 minutos entre a 3ª rodada e a 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Nesse período, o Internacional enfrentou: Coritiba (vitória por 1×0), Santos (vitória por 2×0) e Fluminense (derrota por 2×1), na qual o arqueiro teve sua primeira sequência de invencibilidade interrompida. Mas, logo na sequência, o Colorado Gaúcho encarou: Atlético Goianiense (vitória por 3×0), Atlético Mineiro (vitória por 1×0), Botafogo (vitória por 2×0) e Palmeiras (empate por 1×1).

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O goleiro Rafael, do Atlético Mineiro, ficou 312 minutos sem ser vazado entre a 5ª e a 9ª rodada do Brasileirão.

Nesse período, o Galo enfrentou: o Internacional (derrota por 1×0, gol sofrido aos 7 minutos da etapa inicial), São Paulo (vitória por 3x 0), Coritiba (vitória por 1×0) e Santos (derrota por 3×1); teve um jogo adiado pela 6ª rodada da Série A contra o Athletico Paranaense.

Foto: Heber Gomes

O goleiro Fernando Prass, do Ceará, ficou 304 minutos sem sofrer gols entre a 4ª e a 8ª rodada da Série A.

Nesse período, o Vozão enfrentou: o Vasco (derrota por 3×0, gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo), o Bahia (vitória por 2×0), o Atlético Goianiense (vitória por 2×0), Fortaleza (vitória por 1×0) e Santos (derrota por 1×0).

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Foto: Acervo Futebol de Goyaz

O recorde do futebol goiano de solidez defensiva em Campeonatos Brasileiros é do goleiro José Amauri Soares dos Santos (Amauri), que no Brasileirão de 1973 ficou 589 minutos sem sofrer gols, com a camisa do Goiás.

Pela 1ª fase da competição nacional, foram seis jogos contra Olaria/RJ (empate sem gols), Flamengo (vitória por 1×0), Comercial/MS (vitória por 2×0), Sergipe/SE (vitória por 3×0), América/RN (empate sem gols), Portuguesa (empate sem gols), sequência invicta quebrada na derrota por 1 a 0 contra o Remo, com o gol sofrido no minuto 3 do 2º tempo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P