Chegou a primeira derrota de Higo Magalhães como técnico colorado. Após cinco jogos de invencibilidade, o Vila Nova perdeu por 2×1 para o CRB no Estádio Rei Pelé, em jogo que concluiu a 12ª rodada da Série B. Os gols da partida foram anotados por Alan James, Diego Torres e Alan Grafite, sendo que este último também chegou a ser expulso.
Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Não foi um duelo particularmente recheado de técnica. O primeiro tempo teve poucas chances claras. Em uma das únicas, veio a inauguração do marcador. Logo aos oito minutos, Guilherme Romão dominou a bola na área e tocou para um desmarcado Alan James. O atacante chutou entre quatro jogadores vilanovenses e abriu o placar.
A segunda etapa foi mais movimentada, principalmente por conta das alterações do lado colorado, promovendo uma maior presença ofensiva. No entanto, foi o CRB que conseguiu encontrar novamente o caminho das redes. Na marca dos três minutos, Renan Mota perdeu a bola e Bressan avançou. Ele tocou para Diego Torres, que não perdoou e ampliou em Maceió.
No final do jogo, aos 40, Alan Grafite recebeu assistência de Willian Formiga e completou de voleio, marcando um belo gol. O Tigre persistiu até o fim e o autor do gol ainda conseguiu levar dois cartões, sendo expulso do gramado antes do apito final.
Classificação
Com o resultado, o Vila Nova permaneceu na 12ª colocação, com 14 pontos somados e o pior ataque da Série B (apenas sete gols marcados, assim como Londrina e Ponte Preta). O CRB, por sua vez, ultrapassou o Goiás e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 20 unidades conquistadas.