O Vila Nova foi derrotado para o Guarani, na segunda rodada da Copa São Paulo, por 3×2, na cidade de Tanabi, nesta sexta-feira (7). O Tigre não fez um bom primeiro tempo, chegou a levar 3×0 no placar no começo do segundo, mas buscou a reação, chegando a marcar dois gols; no entanto, não conseguiu evitar a primeira derrota na competição. Marcaram para o Guarani Caio, Alê e Renan; para o Vila descontou Guilherme Pires (2x).
Com o resultado o Vila agora briga na última rodada por uma vaga na próxima fase da competição. O clube é o terceiro colocado do Grupo 2 com três pontos. O Tigrão precisa vencer o Tanabi, líder com quatro pontos, para se classificar, na próxima segunda (10), às 15h15. Já o Guarani, é o segundo com quatro, precisa apenas de um empate contra a Aquidauanense, já eliminada, para avançar. O duelo ocorre também na segunda, às 13h.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida
Matheuzinho espera colocar o time na Série A
Confira como foi a vitória do time na estreia
A primeira etapa foi do time do Guarani. A equipe de São Paulo foi melhor, criou mais e envolveu o Vila Nova, que pouco apresentou para tentar assustar o adversário. Impondo uma pressão nos minutos iniciais, o Bugre abriu o placar aos 21 minutos, numa cabeçada de Caio Henrique, após cruzamento de Biel, não dando chances ao goleiro do Tigre. Após o gol, o Vila esboçou uma reação para o empate, mas não conseguiu.
No segundo tempo o Guarani manteve o mesmo ímpeto e praticamente controlou as ações do jogo. Logos aos 16 minutos ampliou com Alê e marcou o terceiro com Renan, logo na sequência, aos 20. Com 3×0 no placar, o Vila tentou uma reação, ao marcar um gol de falta também aos 31 minutos, com Guilherme Pires. O atleta cobrou falta frontal direto ao gol não dando chances ao goleiro do Guarani.
Após o gol o Tigrão pressionou, buscou o segundo gol, e chegou a marcar aos 45 minutos, novamente com Pires. O atleta pegou o rebote dentro da grande área e mandou para o fundo das redes. Após o segundo gol, o Bugre segurou as ações da partida até o final do jogo, que selou a primeira derrota do Tigre na Copinha 2022.