O Vila Nova foi superado pela Ponte Preta por 2×0, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da Série B. O lateral Igor Inocêncio e o meia Élvis, ex-Goiás, marcaram para decretar a vitória paulista. Alesson ainda desperdiçou um pênalti na reta final da partida. Com o resultado, o colorado perdeu a sequência de seis jogos sem derrota na competição, enquanto o alvinegro se afastou mais da zona do rebaixamento (Z4).
Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto;
Sendo assim, o Tigrão permaneceu na vice-liderança do torneio, com 28 pontos, mas pode cair uma posição caso o Operário-PR vença na rodada. Na sexta (26), o colorado enfrenta o Ituano às 21h30min, no Novelli Júnior, em Itu-SP. Já a Macaca subiu para a 10ª posição da tabela, e possui 23 pontos. No sábado (27), a equipe encara o Sport Recife às 21h, na Arena de Pernambuco.
COMO FOI PONTE PRETA X VILA NOVA?
O primeiro tempo começou sob pressão dos visitantes. Logo no início, Arilson perdeu uma boa chance, cara a cara com Pedro Rocha, que defendeu. Durante a etapa inicial, Elias e Alesson também desperdiçaram boas chances a favor do time goiano.
E assim, aos 37 minutos, Élvis cobrou um escanteio, a defesa colorada afastou, mas no rebote, Igor Inocêncio marcou um golaço, de fora da área, para abrir o placar. A bola ainda pegou um belo efeito no ar, o que impossibilitou a defesa de Dênis Júnior.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, os mandantes retornaram com um maior domínio das ações ofensivas. Inclusive, Élvis acertou uma bomba no travessão e levou perigo. Mas pouco depois, após uma falta na entrada da área, o próprio meia cobrou forte, no canto de Dênis Júnior, para ampliar.
Já na reta final, Apodi sofreu um pênalti que foi confirmado pelo VAR, aos 44 minutos. Porém, Alesson cobrou no canto esquerdo, e Pedro Rocha defendeu. Nos acréscimos, a equipe goiana tentou ir para o “tudo ou nada”, mas o placar permaneceu o mesmo.