O Vila Nova foi derrotado pelo Ação-MT novamente nas quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3. Ambas as partidas de ida e volta terminaram em 2×1 para a equipe do Mato Grosso, que garantiu a vaga nas semifinais da competição e o acesso à Série A2 da próxima temporada.
Mais do futebol feminino:
Veja como foi a partida;
Os gols da vitória foram marcados por Juliana (Ronaldinha) e Alessandra, enquanto Nayane descontou para as coloradas. Agora, as mato-grossenses aguardam a definição do oponente na semifinal, que poderá ser Vasco, Brasil de Farroupilha ou Coritiba. Já as goianas só voltam a jogar no Goianão feminino, o qual deve ocorrer no segundo semestre da temporada, mas ainda sem data confirmada pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Como foi Ação x Vila Nova?
As visitantes começaram o jogo com bastante pressão, mas logo perderam a atacante Naytielle, que saiu mancando após dividida de bola forte. Depois, as mandantes equilibraram o confronto, e aos 46 minutos, Tânia Maranhão puxou um bom contra-ataque e lançou para Thais, que acionou Ronaldinha. A jogadora apenas empurrou para o fundo das redes e fez o único gol da etapa inicial.
Segundo tempo com drama e emoção!
No segundo período, o Ação retornou melhor e aos 14 minutos, ampliou com Alessandra, de cabeça. Em seguida, Amanda foi expulsa por criticar demais a arbitragem, e Nayane acertou um belíssimo chute de fora da área no ângulo da goleira Iza para diminuir o placar. No final, Natália ainda acertou um chute no travessão a favor das goianas, mas apesar do susto, o Tuiuiú avançou de fase e subiu para a Série A2 pela primeira vez em sua história.