5.6 C
New York
domingo, outubro 5, 2025
InícioFutebolFemininoVila Nova perde, mas gol aos 53 do segundo tempo garante acesso...

Vila Nova perde, mas gol aos 53 do segundo tempo garante acesso no Brasileirão Feminino

O sonhado acesso do time feminino do Vila Nova foi concluído com sucesso. As Tigresas perderam para o Toledo-PR, no interior paranaense, mas o gol marcado por Bárbara, aos 53 minutos do segundo tempo foi suficiente para confirmar a classificação goiana. Como venceu por 2 a 0 na ida, o revés por 2 a 1 neste domingo (24) confirmou o acesso colorado à Série A-2 e a vaga nas semifinais.

A equipe colorada agora faz uma pausa de uma semana e volta a campo no sábado (6), contra o Taubaté/SP, com local e horário a definir.

Mais Tigrão e futebol feminino:
-> No masculino, Vila derrubou o Vasco
-> Aliança foi rebaixado para a terceira divisão feminina

- Anúncio -

O Vila Nova teve mais posse e mais oportunidades, mas não conseguiu converter no primeiro tempo. Após parar em grande defesa de Nuryah, o Toledo saiu na frente aos 35 minutos. E tudo começou em um escanteio para o time goiano, no lado direito de ataque. Thais Lane recebeu e levantou na área, a defesa paranaense cortou e o contragolpe ficou com Jhonson, que arrancou do círculo central, deixou duas coloradas para trás, invadiu a área e fuzilou rasteiro: 1 a 0.

Na segunda etapa a partida esfriou um pouco e Thaís perdeu a melhor chance da equipe colorada no jogo. Cara a cara com a goleira adversária, bateu de bico e mandou ao lado da trave, para fora. Aos 21 minutos, o Toledo ampliou a vantagem, quando Jhonson tocou de cabeça para Jéssica Simon, que entrou na área e chutou na saída da goleira: 2 a 0.

O resultado igualava o placar no agregado e levava a definição do acesso para as penalidades. Porém, aos 53 minutos, a bola foi levantada na área, a goleira do Toledo trombou com uma zagueira e a bola sobrou para Bárbara, que completou sem muita força, mas com precisão: 2 a 1. Gol histórico, que confirma o acesso do Vila Nova à segunda divisão do futebol feminino brasileiro.

A campanha do acesso

O Vila Nova iniciou o Brasileirão feminino A-3 com clássico goiano. Superou o rival Atlético-GO ao vencer por 2 a 0 na ida e perder por 2 a 1 na volta, com gol anotado nos acréscimos. Em seguida, bateu o Mixto com 1 a 0 no Mato Grosso e avançou com 2 a 2 no OBA. Nas quartas, foi a vez dos dramáticos duelos com o Toledo-PR.

Ficha técnica
Toledo/PR 2 x 1 Vila Nova
Quartas de final – Jogo de volta – Brasileirão Feminino Série A3
Data: 24 de julho de 2022
Horário: 15h30
Estádio: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo/PR.
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
Gols: Johnson (TOL) aos 35′ 1T (1-0), Jessica Simon (TOL) aos 21′ 2T (2-0) e Bárbara (VIL) aos 53′ 2T (2-1)
Toledo: Lorena; Thais Cristina, Paraguaia, Brenda e Tatiane; Vandressa, Suelen, Andressa Martins e Duda; Andressa Pasin e Jhonson.  
Técnico: Jaime.
Vila Nova: Nuryah; Wadane, Natyelle e Erica; Thais Lane, Nayane, Claudyane e Lamis; Jhulian (Bárbara), Juliana e Andreza.
Técnico: Robson Freitas
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!