5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFemininoVila Nova perde, mas gol aos 53 do segundo tempo garante acesso...

Vila Nova perde, mas gol aos 53 do segundo tempo garante acesso no Brasileirão Feminino

O sonhado acesso do time feminino do Vila Nova foi concluído com sucesso. As Tigresas perderam para o Toledo-PR, no interior paranaense, mas o gol marcado por Bárbara, aos 53 minutos do segundo tempo foi suficiente para confirmar a classificação goiana. Como venceu por 2 a 0 na ida, o revés por 2 a 1 neste domingo (24) confirmou o acesso colorado à Série A-2 e a vaga nas semifinais.

A equipe colorada agora faz uma pausa de uma semana e volta a campo no sábado (6), contra o Taubaté/SP, com local e horário a definir.

Mais Tigrão e futebol feminino:
-> No masculino, Vila derrubou o Vasco
-> Aliança foi rebaixado para a terceira divisão feminina

- Anúncio -

O Vila Nova teve mais posse e mais oportunidades, mas não conseguiu converter no primeiro tempo. Após parar em grande defesa de Nuryah, o Toledo saiu na frente aos 35 minutos. E tudo começou em um escanteio para o time goiano, no lado direito de ataque. Thais Lane recebeu e levantou na área, a defesa paranaense cortou e o contragolpe ficou com Jhonson, que arrancou do círculo central, deixou duas coloradas para trás, invadiu a área e fuzilou rasteiro: 1 a 0.

Na segunda etapa a partida esfriou um pouco e Thaís perdeu a melhor chance da equipe colorada no jogo. Cara a cara com a goleira adversária, bateu de bico e mandou ao lado da trave, para fora. Aos 21 minutos, o Toledo ampliou a vantagem, quando Jhonson tocou de cabeça para Jéssica Simon, que entrou na área e chutou na saída da goleira: 2 a 0.

O resultado igualava o placar no agregado e levava a definição do acesso para as penalidades. Porém, aos 53 minutos, a bola foi levantada na área, a goleira do Toledo trombou com uma zagueira e a bola sobrou para Bárbara, que completou sem muita força, mas com precisão: 2 a 1. Gol histórico, que confirma o acesso do Vila Nova à segunda divisão do futebol feminino brasileiro.

A campanha do acesso

O Vila Nova iniciou o Brasileirão feminino A-3 com clássico goiano. Superou o rival Atlético-GO ao vencer por 2 a 0 na ida e perder por 2 a 1 na volta, com gol anotado nos acréscimos. Em seguida, bateu o Mixto com 1 a 0 no Mato Grosso e avançou com 2 a 2 no OBA. Nas quartas, foi a vez dos dramáticos duelos com o Toledo-PR.

Ficha técnica
Toledo/PR 2 x 1 Vila Nova
Quartas de final – Jogo de volta – Brasileirão Feminino Série A3
Data: 24 de julho de 2022
Horário: 15h30
Estádio: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo/PR.
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
Gols: Johnson (TOL) aos 35′ 1T (1-0), Jessica Simon (TOL) aos 21′ 2T (2-0) e Bárbara (VIL) aos 53′ 2T (2-1)
Toledo: Lorena; Thais Cristina, Paraguaia, Brenda e Tatiane; Vandressa, Suelen, Andressa Martins e Duda; Andressa Pasin e Jhonson.  
Técnico: Jaime.
Vila Nova: Nuryah; Wadane, Natyelle e Erica; Thais Lane, Nayane, Claudyane e Lamis; Jhulian (Bárbara), Juliana e Andreza.
Técnico: Robson Freitas
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P