O Vila Nova perdeu, para o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (11), no Centro de Formação de Atletas, em Jarinú/SP. A partida foi válida pela sexta rodada fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes. Thiaguinho e Dentinho marcaram para o Touro Vermelho, enquanto Gustavo Cabral descontou para o Tigre.
Com a derrota, o Tigrão não passa de 11 pontos, é ultrapassado pelo próprio clube paulista que chegou a 12 e termina na segunda posição. A equipe colorada agora enfrenta o Grêmio nas quartas de final que encerrou na ponta do Grupo A.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o jogo
O Braga foi superior já primeira etapa, enquanto os goianos buscavam o jogo através do contra-ataque. Aos 15 minutos após pênalti cometido por Kayk em Luis Gustavo, Thiaguinho se encarregou da cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo, Heitor até se esticou mas não conseguiu fazer a defesa.
No começo da segunda etapa, Dentinho ampliou para o Massa Bruta. Aos 30 minutos, o Vila diminuiu placar com Gustavo Cabral que passou pela defesa com drible, e bateu rasteiro na saída do goleiro, diminuindo o placar.
A equipe melhorou o desempenho na reta final, colocou pressão mas não conseguiu o empate e saiu derrotado do confronto. Pablo Henrique ainda foi expulso após o apito final.
Ficha técnica:
RB Bragantino x Vila Nova
6° rodada do Brasileirão de Aspirantes
Data: 11/08/2022
Horário: 15h
Local: Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinú/SP.
Gols: Thiguinho e Dentinho – RBB; Gustavo Cabral – VIL.
Amarelos: RBB – Cesinha , Everton, Thiaguinho e Everton; VIL – Guilherme Pires, Caçu e Kayk.
Vermelho: Pablo Henrique
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli – SP
Assistentes: Alberto Poletto Masseira – SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP
4° árbitro: Thiago Lourenço de Mattos – SP
RB Bragantino: Lucão; Luis Gustavo (Deverlan), Kauan, Cesinha (Darlisson) e João Victor; Leo, Caetano e Alejandro; Dentinho, Thiaguinho (Brown) e Everton (Jefferson)
Técnico: Fábio Matias
Vila Nova: Heitor; Lucas, Doma, Kayk e Rodrigo Gelado; Caçu (Matheus Barbosa), Gabriel Mendes (Pablo Henrique), Guilherme Pires (Pacheco) e Gustavo Cabral.
Técnico: Raphael Miranda.