5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova passa por cima do Londrina, goleia e mantém vivo o...

Vila Nova passa por cima do Londrina, goleia e mantém vivo o sonho do acesso

O Vila Nova venceu o Londrina por 4×1, nesta sexta-feira (10), pela 36° rodada da Série B, em partida realizada no OBA. O Tigre passeou em campo, passou por cima do Tubarão e com facilidade construiu o resultado positivo. A vitória mantém o acesso do time para a Série A em 2024. Ronald, Igor Henrique (2x) e Rafael Donato marcaram os gols da partida. Garraty descontou para o Londrina.

Com o resultado, o Vila é momentaneamente o sexto colocado com 58 pontos. Atlético-GO e Sport (4° e 5° com 60 e 59) ainda irão jogar na rodada no confronto entre si. Já o Londrina é o 19° com 28 e está rebaixado para a Série C, matematicamente. Na próxima rodada o Tigrão irá encarar o Ceará, domingo (19), às 19h, no OBA, já o Londrina pega o Novorizontino, sexta (17), às 21h30, no Estádio do Café.

Mais do Tigrão: 
Tigre é o time que mais tem finalizações certas e erradas na Série B 
FGF define data para o Conselho Técnico da FGF 

- Anúncio -
Igor Henrique comemora segundo gol – Foto: Isabela Azine

O Vila mandou e desmandou em campo, foi o melhor time na primeira etapa e com certa facilidade, construiu o placar positivo. Logo aos oito minutos, abriu o placar com Rafael Donato, após cobrança de escanteio de Lourenço. Após o gol, o time continuou para cima, pressionou o frágil Londrina e marcou o segundo aos 30. Em jogada individual de Igor Henrique, o meia chutou de fora da área e a bola morreu no canto direito de Neneca. Com os 2×0, o Londrina tentou uma reação somente no final, aos 42, teve a sua melhor chance na partida, num chute de Gabriel, com Dênis Júnior fazendo uma boa defesa. Esse lance encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo o Tigrão começou avassalador. Aos 12, Ronald pegou a sobra dentro da área, e sozinho, marcou o terceiro. Aos 17, Igor Henrique, após cobrança de escanteio, e bate rebate na área, marcou o quarto. O Londrina descontou aos 22, com Garraty, que fez uma boa jogada individual e descontou no placar. Com o gol, o jogo se encaminhou para o final com um futebol bem truncado e assim, o jogo foi encerrado. 

Ficha técnica
Vila Nova 4×1 Londrina
36ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 10/11/23
Horário: 19h00
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
4° Árbitro: Eduardo Tomaz Aquino Valadão (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)

Amarelos: Rodrigo Gelado (VIL), João Paulo, Rodrigo, Gabriel (LON)
Gols: Rafael Donato (8′ 1T), Ronald (12′ 2T), Igor Henrique (30′ 1T e 17′ 2T) – (VIL), Garraty (22′ 2T) – (LON)
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Doma (Jean Pierre) e Gelado; Ralf, Lourenço e Igor Henrique (Sousa); Ronald (Everton Brito), Juan Christian (Romarinho) e Caio Dantas (Neto Pessoa)
Técnico: Higo Magalhães 
Londrina: Neneca; Igor França (Marcos Pedro), Rafael Vaz, Gabriel (Luan Freita) e Gustavo Salomão; João Paulo, Rodrigo (Victor Hugo) e Ariel (Garraty); Peu, William Barbio e Iago Dias (Peu).
Técnico: Roberto Fonseca

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P