Na noite de quinta-feira (18), o Vila Nova empatou com o Santos em 1×1 no OBA, pela 16ª rodada da Série B. Durante o confronto, o atacante Henrique Almeida levou dois cartões amarelos e foi expulso no segundo tempo. Sendo assim, o vice-artilheiro da competição, com seis gols marcados, não vai estar presente no próximo duelo, contra a Ponte Preta.
Mais do Tigrão:
Naninho comemora boa fase do Vila Nova, mas ressalta: “objetivo é estar no topo”
Arilson valoriza empate do Vila Nova com o Santos: “adversário difícil”
No momento, Henrique Almeida divide a vice-artilharia da 2ª divisão nacional com mais dois nomes: Marcão Silva (Goiás) e Dellatorre (Mirassol). Para suprir a vaga do atacante, a tendência inicial é de que o técnico Luizinho Lopes escale o meia Luciano Naninho entre os titulares, e jogue com Alesson e Juan Christian no ataque. Outra opção viável seria a entrada de Emerson Urso, Caíque ou Everton no setor.
Vila Nova e Ponte Preta duelam apenas na terça-feira (23), pela 17ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, cidade paulista. Atualmente, o Tigrão está na 2ª posição da tabela, dentro do G4, com 28 pontos somados. Já a Macaca ocupa a 11ª colocação, e possui 20 pontos conquistados.