Após vencer o Avaí de virada no OBA, por 2×1, pela 15ª rodada da Série B, o Vila Nova se prepara para encarar o Santos, em mais um duelo direto pela liderança. Contudo, Alex Silva, lateral-direito uruguaio de 31 anos, não vai estar à disposição. O defensor recém contratado está suspenso por três jogos, devido a um cartão vermelho que levou ainda pelo seu último time no Uruguai. A informação é do jornalista Pedro Henrique Geninho.
Mais do Tigrão:
Naninho ressalta trabalho de Luizinho Lopes e diz que o Vila Nova “já evoluiu muito”
Ingressos para Vila Nova x Santos vão de R$ 40 a R$ 140
Herói do Vila, Henrique Almeida explica golaço de voleio: “faço isso direto nos treinos”
Na ocasião, Alex Silva defendia o Progresso, e seu último confronto pela equipe foi contra o Defensor Sporting, na 1ª divisão uruguaia. Após entrar na partida aos 19 minutos do segundo tempo, o lateral tomou dois cartões amarelos enquanto atuou. O segundo, inclusive, aconteceu já nos acréscimos da etapa final, o que automaticamente o expulsou.
Por conta da suspensão, Alex Silva só vai estar à disposição do técnico Luizinho Lopes no duelo contra o Ituano, na 18ª rodada da Série B. Todavia, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Santos na quinta-feira (18), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Até o momento, o Tigrão é o atual líder do torneio, com 27 pontos, enquanto o Peixe ocupa a 3ª posição, e possui 25 pontos (mas tem um jogo a menos).