O Vila Nova levou grandes sustos, mas no final, conseguiu vencer o Paysandu por 1×0 no Serra Dourada, pela 2ª rodada da Série B de 2025. O gol da vitória vilanovense no sábado (12) foi anotado por Gabriel Poveda, com menos de 15 minutos de jogo. Entretanto, durante a partida, os visitantes acertaram duas bolas na trave esquerda do gol, mas não conseguiram a virada.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida em solo goiano;
Entenda como os dois times chegaram para o confronto no Serra Dourada
Dessa forma, o Tigrão conquistou os primeiros três pontos dentro da competição, e agora, se encontra na 9ª colocação. O próximo compromisso do colorado é na quinta-feira (17), e será um clássico contra o Goiás. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Em contrapartida, o Papão se manteve zerado na pontuação, e assim, assumiu a vice-lanterna (19º lugar), ao menos, provisoriamente. O bicolor, na 3ª rodada, vai encarar a Chapecoense na quarta-feira (16). Esse duelo foi agendado para às 20h, no Mangueirão, em Belém.
COMO FOI VILA NOVA X PAYSANDU?
O primeiro tempo começou pegado, com um domínio maior dos mandantes. E assim, Gabriel Poveda quase marcou após cruzamento rasteiro na área. Porém, pouco depois, aos 11, o atacante aproveitou uma falha de Luan Freitas, driblou a zaga e deslocou o goleiro para abrir o placar.
Entretanto, os visitantes começaram a gostar mais do jogo em seguida, e tentaram ameaçar a defesa vermelha em lançamentos longos. Antes do intervalo, a melhor chance paraense veio com Jorge Benítez, que após uma cobrança de falta na área, arriscou um voleio e acertou a trave esquerda. Na sobra, Halls ficou com a bola e decretou o placar dos 45 minutos iniciais.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não teve um início muito agitado, pois os dois times não conseguiam acertar o alvo nas poucas chances criadas. Contudo, aos 25 minutos, Edílson Júnior chutou na entrada da área e, de novo, a bola acertou a trave esquerda de Halls. O goleiro, inclusive, foi importante para segurar a vitória colorada, uma vez que fez boas intervenções em arremates de Jorge Benítez e André Lima.
No lado goiano, Dodô teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas mandou em cima de Matheus Nogueira. Posteriormente, Gabriel Silva também finalizou no rumo do goleiro, e perto dos acréscimos, João Vieira tirou tinta da trave direita em chute colocado. Todavia, apesar das chances desperdiçadas, os mandantes conquistaram os três pontos.