O Vila Nova iniciou as atividades de pré-temporada nesta terça-feira (26), já visando a disputa da próxima temporada, onde terá a Copa Verde, a Série B e o Goianão. O Tigrão está fora da Copa do Brasil, pois não conseguiu vaga no torneio. Ao todo se apresentaram 15 atletas, com dois estando no DM: Marcondes e Victor Hugo.
Mais do Tigrão:
Atacante deixa o Vila e acerta com o futebol japonês
Negociações não avançam e zagueiro ex-Atlético está descartado
Iniciaram as atividades no Vila:
Goleiros: Dênis Júnior, Christofer e Vitor Hugo
Laterais: Matheus Pivô e Eric
Zagueiro: Matheus Cabral
Volantes: Ralf e João Vitor
Meias: Lucian Naninho, João Lucas e Daniel
Atacantes: Juan Christian, Igor Bolt, Sandrinho e Fernandão.
Por conta do Sub-20 estar em preparação para a Copinha, o elenco da equipe Sub-17 vai completar os treinos do profissional inicialmente. Ainda quatro atletas não se apresentaram nesta terça-feira. O lateral-esquerdo Roberto e o volante Bruno Matias chegam somente na quarta (27). Anderson Conceição, Henrique Almeida e Apodi somente na primeira semana de janeiro, visto que ainda estão cumprindo férias.
Segundo o fisiologista do clube André Araújo, a pré-temporada servirá para o recolhimento de dados clínicos, para a execução das atividades da melhor maneira possível privilegiando o desempenho dos atletas.
– A ideia central da pré-temporada, é receber os atletas de um período de inatividade e realizar todos os testes específicos para a realização do trabalho. Vamos analisar avaliações de composição corporal, de força explosiva, exométricas, e outras avaliações médicas e clínicas. Isso tudo é para reunir o máximo de informações possíveis para iniciar os trabalhos, e com isso, iniciar os programas de treinamento para que possamos entregar o elenco com boas condições de estrear no campeonato Goiano.