Após conquistar a regional Centro-Norte, o Vila Nova Acelgo tem novo desafio. A equipe colorada representa o estado de Goiás no Campeonato Brasileiro de futebol de cegos, em São Paulo, a partir de domingo, 7 de setembro.
Mais paradesporto:
-> Confira a tabela completa do Brasileiro de futebol de cegos
-> Relembre a campanha do título Centro-Norte
-> Jogador goiano foi convocado para seleção brasileira
A competição tem 12 clubes, divididos em três grupos. Independente do chaveamento, os oito melhores times avançam às quartas de final e os dois piores são rebaixados. O Tigrão integra o grupo C e vai enfrentar Apace-PB, Apadevi-PB e AMC-MT.
A estreia do Vila Nova será às 15h30 de domingo (7), contra a Apace. No dia seguinte, duela às 14h contra o outro clube paraibano, a Apadevi. A partir das 8h30 de terça (9), o duelo será contra o representante do Mato Grosso.
Histórico e adversários
Em 2024, ainda como Acelgo – antes da parceria com o Vila Nova -, o time goiano terminou na nona posição do campeonato nacional. Um dos destaques colorados é Álvaro Augusto, que integra a seleção brasileira sub-20 da modalidade.
A Agafuc-RS é a atual bicampeã consecutiva e maior colecionadora de taças: são sete (vencidas nos últimos nove anos). O time de Canoas conta com estrelas da seleção brasileira, como Ricardinho e Nonato. Já Jefinho e Tiago Paraná defendem o Corinthians.
Para saber mais sobre a modalidade, leia o excelente guia preparado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Clique aqui e confira o guia completo!