Na noite de sexta-feira (31/10), três equipes garantiram as classificações para as semifinais do Goiano de Futsal adulto masculino. No caso, Vila Nova, Formiguinhas/São Luís e Corumbaíba triunfaram, e avançaram de fase matematicamente. Agora, Guilherme Motos e Instituto Set disputam a vaga restante, enquanto o Omni/Gyn City não possui mais chances.
Mais do futsal goiano:
Confira a tabela completa do Campeonato Goiano de Futsal adulto masculino;
Serp representa o estado na Taça Brasil de futsal sub-15
No Ginásio de Campinas, em Goiânia, o colorado bateu o Instituto Set por 7×3. Os gols vilanovenses foram marcados por Igor Rafael (Iguinho – 2x), Luiz Magno (Luizinho – 2x), Maikon Douglas, Cássio e Vinícius Ferreira. Já Erick Vargas, Ronielson e Rafael Silva descontaram.

Em seguida, no mesmo local, o Formiguinhas/São Luís derrotou o Omni/Gyn City pelo placar de 3×0. Jean (goleiro), Lucas Batista e Thayson foram os autores dos gols da vitória laranja na capital goiana.
Por fim, no Ginásio Orlando do Carmo Arantes, em Edéia, o Corumbaíba superou o Guilherme Motos com um 8×4. No lado visitante, Isaías (3x), Pedro Augusto (2x), Mrcelo Lima (2x) e Gabriel Alves marcaram. Já no lado mandante, João Heytor (2x), Jakson Alves e Jadson Guimarães diminuíram a desvantagem.
Sendo assim, o Tigrão, além de assegurar a classificação, também vai terminar a 1ª fase na liderança, com 25 pontos. O vice-líder atual é o Formiguinhas/São Luís, com 18 pontos, e o 3º colocado é o Corumbaíba, que tem 16 pontos.
Fechando o G-4, está o Guilherme Motos, com 12 pontos. O time de Edéia já encerrou os jogos da fase classificatória, e só pode ser ultrapassado caso o Instituto Set ganhe todos os quatro duelos que ainda tem pela frente. Os amarelos, inclusive, ocupam a 5ª posição, com três pontos. Por fim, o Omni/Gyn City está em 6º lugar, e ainda não pontuou.



