5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova domina etapa final, mas fica no empate com Paysandu, em...

Vila Nova domina etapa final, mas fica no empate com Paysandu, em Belém

Mais uma vez, a defesa do Vila Nova passou intacta na Série C. Apesar do domínio na etapa final, o Tigre não saiu do empate sem gols com o Paysandu, no estádio Mangueirão, na noite deste domingo (18).


Com o resultado, o time goiano chega aos 20 pontos e segue em segundo lugar do grupo A. O próximo desafio será na segunda-feira (26), contra o Ferroviário/CE, no OBA. Já o Papão da Curuzu, com 12 pontos, na 7ª posição, enfrentará o Treze, na Paraíba, às 17h de sábado (24).

Mais do Tigrão:
-> Confira como foi o tempo real
-> Tigre empatou com Fortaleza na estreia do Brasileiro de Aspirantes

- Anúncio -

O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade do Paysandu. O time da casa tomou mais as iniciativas e teve em Vinicius Leite o jogador mais participativo. Foi ele quem originou as duas principais chances, parando em defesas de Fabrício. Primeiro, em cabeçada após levantamento de Tony e, depois, ao acionar Collaço, que cruzou e viu o goleiro espalmar. No rebote, Wellington Reis chegou atrasado e não conseguiu completar para as redes. Já o Vila Nova até rondou a área adversária, mas não foi efetivo. Teve apenas duas finalizações, mas para fora, sem obrigar o goleiro Paulo Ricardo a participar da partida. 

Na etapa final, o panorama mudou e o Vila se fez mais presente no ataque e dominou o confronto. Além da maior posse, passou a chegar na área adversária logo nos minutos iniciais, com falta fechada de Biancucchi, cabeçada de Rodrigo Alves e chute forte de Mário Henrique, defendido pelo arqueiro bicolor.

A entrada de Alan Mineiro – na vaga do apagado Biancucchi – aumentou a qualidade ofensiva colorada e o camisa 10 quase marcou em chute de fora da área, aos 21. O meia iniciou jogada, que Rodrigo Alves acionou Henan no lado direito e o atacante chutou forte rasteiro e carimbou a trave. O atacante tentou na pequena área após cruzamento rasteiro de Mário Henrique, mas Paulo Ricardo antecipou e ficou com a bola, aos 28. 

O panorama seguiu e o Paysandu, sem criatividade, tentava apenas lançamentos para a área. Na única vez que conseguiu finalizar, Nicolas cabeceou entre dois defensores e Fabrício defendeu sem rebote. 

Ficha técnica:
Paysandu 0 x 0 Vila Nova
11ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 18h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP
Assistentes: Herman Brumel Vani/SP e Leandro Matos Feitosa/SP
Cartões amarelos: Nicolas, Wellington Reis, Juninho (PAY); Dudu, Pablo Roberto (VIL)
Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Wellington Reis, PH (Alex Maranhão) e Juninho (Eleilton); Uilliam Barros (Erick Bessa), Nicolas e Vinícius Leite.
Técnico: Matheus Costa.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho (Jonh Lennon), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Caíque), Henan e Talles (Francis).
Técnico: Bolívar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P