5.6 C
New York
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Futebol Base Vila tem gol anulado no fim e empata com Fortaleza na estreia...

Vila tem gol anulado no fim e empata com Fortaleza na estreia do Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova não saiu do 0 a 0 com o Fortaleza em sua primeira partida na história pelo Brasileirão de Aspirantes, neste domingo (18). O Tigre chegou a marcar nos acréscimos da etapa final, mas teve o gol anulado por uma decisão da arbitragem, que viu impedimento de Igor no lance.


Ambos abrem o torneio nacional sub-23 com um ponto cada. Os colorados voltam a campo na quinta-feira (22), às 15h, contra o Juventude, na Serra Gaúcha.

Mais do Tigrão
Reveja o duelo na íntegra
Colorados jogam contra o Papão pela Série C; veja como assistir

O Vila Nova começou melhor e, logo de cara, tentou uma bicicleta, com Anderson, que assustou o goleiro cearense. Nikolas era muito arisco na ponta e dava trabalho para a defesa tricolor. Faltava, no entanto, a conclusão certeira.

Na metade final do primeiro tempo, Sabará comandou uma guinada do Fortaleza. O atacante foi bem acionado e teve o melhor momento da etapa inicial, quando acertou o travessão do goleiro Heitor.

Na etapa final, a partida começou morna, mas com o Tigre ligeiramente melhor. Por sua vez, o Fortaleza teve uma ótima oportunidade, aos 25, com Matheus Lira, que entrou livre na área, mas cabeceou para fora de cabeça. O Vila cresceu após a entrada de Gustavo Gaúcho e pressionou no fim.

Aos 48, os colorados chegaram a marcar. Numa jogada da direita, João Pedro dominou na área de costas e rolou para Henrique bater. Kennedy defendeu e Igor mandou para as redes no rebote. O lance foi anulado pelo bandeira, que alegou impedimento. A decisão foi polêmica e culminou no empate.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 0 Fortaleza
1ª rodada Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso/GO
Assistentes: Adriano Eterno de Jesus Mendes/GO e Tiego Henrique dos Santos Braga/GO

Amarelos: Bettim, Lucas Alisson (FOR); Edson (VNO)

Vila Nova: Heitor; Fabrício, Luizão, Danrlei e Igor; Eder (Marquinhos), Edson e João Pedro; Nikolas (Gaúcho), Anderson (Rui) e Gustavo (Henrique).
Técnico: Higo Magalhães. 
Fortaleza: Kennedy; Vitor Ricardo, Bettim, João Paulo e Miguel; Lucas Alisson, Raul (Erison), Geilson e Luís Gustavo (Matheus Lira); Brunão (Raphael Stard) e Sabará (Santos).
Técnico: Marconne Montenegro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Tempo real: Goiás 0x0 Flamengo – 30ª rodada do Brasileirão

O Goiás trava nesta segunda-feira (18) mais uma batalha pela permanência na elite do futebol brasileiro. O rival da vez é o...

Finais da Série C 2020 serão aos sábados

A CBF definiu nesta segunda-feira (18) as datas das finais da Série C 2020. O Vila Nova vai encarar o Remo nos...

Rensga derrota Vorax e vence a primeira no CBLoL

A Rensga venceu a primeira no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) neste domingo (17). A organização goiana bateu a Vorax...

Arena estreia com derrota na Taça Brasil sub-15

A Arena estreou com derrota na Taça Brasil sub-15. Nesta segunda-feira (18), o time goiano perdeu para o Incodef Futsal por 5...

Apesar de sequência negativa, Atlético-GO tem risco pequeno de queda

O Atlético Goianiense completou neste domingo (17) quatro jogos sem vitórias no Brasileirão 2020. A sequência negativa não só tirou o Dragão...
Anúncio