Mais uma vez, a defesa do Vila Nova passou intacta na Série C. Apesar do domínio na etapa final, o Tigre não saiu do empate sem gols com o Paysandu, no estádio Mangueirão, na noite deste domingo (18).
Com o resultado, o time goiano chega aos 20 pontos e segue em segundo lugar do grupo A. O próximo desafio será na segunda-feira (26), contra o Ferroviário/CE, no OBA. Já o Papão da Curuzu, com 12 pontos, na 7ª posição, enfrentará o Treze, na Paraíba, às 17h de sábado (24).
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi o tempo real
-> Tigre empatou com Fortaleza na estreia do Brasileiro de Aspirantes
O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade do Paysandu. O time da casa tomou mais as iniciativas e teve em Vinicius Leite o jogador mais participativo. Foi ele quem originou as duas principais chances, parando em defesas de Fabrício. Primeiro, em cabeçada após levantamento de Tony e, depois, ao acionar Collaço, que cruzou e viu o goleiro espalmar. No rebote, Wellington Reis chegou atrasado e não conseguiu completar para as redes. Já o Vila Nova até rondou a área adversária, mas não foi efetivo. Teve apenas duas finalizações, mas para fora, sem obrigar o goleiro Paulo Ricardo a participar da partida.
Na etapa final, o panorama mudou e o Vila se fez mais presente no ataque e dominou o confronto. Além da maior posse, passou a chegar na área adversária logo nos minutos iniciais, com falta fechada de Biancucchi, cabeçada de Rodrigo Alves e chute forte de Mário Henrique, defendido pelo arqueiro bicolor.
A entrada de Alan Mineiro – na vaga do apagado Biancucchi – aumentou a qualidade ofensiva colorada e o camisa 10 quase marcou em chute de fora da área, aos 21. O meia iniciou jogada, que Rodrigo Alves acionou Henan no lado direito e o atacante chutou forte rasteiro e carimbou a trave. O atacante tentou na pequena área após cruzamento rasteiro de Mário Henrique, mas Paulo Ricardo antecipou e ficou com a bola, aos 28.
O panorama seguiu e o Paysandu, sem criatividade, tentava apenas lançamentos para a área. Na única vez que conseguiu finalizar, Nicolas cabeceou entre dois defensores e Fabrício defendeu sem rebote.