5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Quadra Vôlei Vila Nova apresenta equipe de Vôlei Masculino que disputará Superliga C

Vila Nova apresenta equipe de Vôlei Masculino que disputará Superliga C

O Vila Nova, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) apresentou na tarde dessa quinta-feira (24) a equipe de voleibol masculino que disputará a Superliga C, que corresponde à terceira divisão do campeonato nacional da modalidade.

 

Mais do voleibol:
Caldas/Apav aposta na base para surpreender
Neurologia Ativa tem nomes de peso para a Superliga C

O Tigrão criou o Departamento de Esportes Olímpicos no início do ano e firmou parceria com a Universo. De acordo com Hugo Jorge Bravo, presidente executivo do Vila, o clube também contou com a parceria da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL/GO).

– A nossa ideia é trazer esse entretenimento para o povo goiano, pois sabemos a carência que temos em nosso estado. O Vila Nova tem a sua tradição nos esportes olímpicos, às vezes poucas pessoas sabem, mas estamos falando de um time que foi terceiro colocado no Mundial de Basquete e é campeão brasileiro de Basquete, o único clube a conquistar tal feito fora do eixo Rio-São Paulo. Esse é o espírito que buscamos. Vale destacar que o Departamento caminha com as ‘próprias pernas' e mesmo com todas as dificuldades, tem buscado cumprir com nosso idealismo de resgate dos esportes olímpicos no Vila. 

O dirigente colorado destacou a alegria de poder executar esse projeto e declarou ser uma “conquista do Vila Nova e não da sua gestão”, cabendo as gestões futuras dar continuidade ao departamento de esportes olímpicos no clube.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Foto: Diogo Moura/Vila Nova Universo Vôlei

O superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás, Rudson Guerra, destacou a importância de colaborar com o projeto de esportes olímpicos do Vila Nova, inicialmente com a equipe de Vôlei que disputará a Superliga C.

– O vôlei e o basquete estiveram por muito tempo abandonados em nosso estado e é importante o retorno dessas práticas esportivas. O Vila Nova inicia uma jornada que vai beneficiar inúmeras crianças e adolescentes no estado, pois não se fomenta o esporte sem que alguém dê a iniciativa.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

A equipe de vôlei do Vila Nova será treinada por Neilon Carlos, profissional formado em Educação Física e que trabalha com o esporte há mais de 25 anos no estado de Goiás. O primeiro desafio do Tigrão será na Copa Brasília de Vôlei, entre os dias 12 e 14 de outubro.

Foto: Diogo Moura/Vila Nova Universo Vôlei

– A Copa Brasília, antecedendo a Superliga C, é um torneio de extrema importância na preparação dos nossos atletas para uma realidade de jogo e competição, pois vamos ser experimentados para identificar as nossas necessidades e otimizar os nossos pontos fortes. Além de mostrar a grandeza do Vila Nova que recebeu o convite para participar desse grande evento que contará com a participação de equipes da Superliga B e A.

O profissional também destacou o fato do projeto do Vila Nova “abrir um propósito de trabalho que tenha alcance e dimensões imensuráveis”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio