5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Quadra Vôlei Vila Nova apresenta equipe de Vôlei Masculino que disputará Superliga C

Vila Nova apresenta equipe de Vôlei Masculino que disputará Superliga C

O Vila Nova, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) apresentou na tarde dessa quinta-feira (24) a equipe de voleibol masculino que disputará a Superliga C, que corresponde à terceira divisão do campeonato nacional da modalidade.

 

Mais do voleibol:
Caldas/Apav aposta na base para surpreender
Neurologia Ativa tem nomes de peso para a Superliga C

O Tigrão criou o Departamento de Esportes Olímpicos no início do ano e firmou parceria com a Universo. De acordo com Hugo Jorge Bravo, presidente executivo do Vila, o clube também contou com a parceria da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL/GO).

– A nossa ideia é trazer esse entretenimento para o povo goiano, pois sabemos a carência que temos em nosso estado. O Vila Nova tem a sua tradição nos esportes olímpicos, às vezes poucas pessoas sabem, mas estamos falando de um time que foi terceiro colocado no Mundial de Basquete e é campeão brasileiro de Basquete, o único clube a conquistar tal feito fora do eixo Rio-São Paulo. Esse é o espírito que buscamos. Vale destacar que o Departamento caminha com as ‘próprias pernas' e mesmo com todas as dificuldades, tem buscado cumprir com nosso idealismo de resgate dos esportes olímpicos no Vila. 

O dirigente colorado destacou a alegria de poder executar esse projeto e declarou ser uma “conquista do Vila Nova e não da sua gestão”, cabendo as gestões futuras dar continuidade ao departamento de esportes olímpicos no clube.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Foto: Diogo Moura/Vila Nova Universo Vôlei

O superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás, Rudson Guerra, destacou a importância de colaborar com o projeto de esportes olímpicos do Vila Nova, inicialmente com a equipe de Vôlei que disputará a Superliga C.

– O vôlei e o basquete estiveram por muito tempo abandonados em nosso estado e é importante o retorno dessas práticas esportivas. O Vila Nova inicia uma jornada que vai beneficiar inúmeras crianças e adolescentes no estado, pois não se fomenta o esporte sem que alguém dê a iniciativa.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

A equipe de vôlei do Vila Nova será treinada por Neilon Carlos, profissional formado em Educação Física e que trabalha com o esporte há mais de 25 anos no estado de Goiás. O primeiro desafio do Tigrão será na Copa Brasília de Vôlei, entre os dias 12 e 14 de outubro.

Foto: Diogo Moura/Vila Nova Universo Vôlei

– A Copa Brasília, antecedendo a Superliga C, é um torneio de extrema importância na preparação dos nossos atletas para uma realidade de jogo e competição, pois vamos ser experimentados para identificar as nossas necessidades e otimizar os nossos pontos fortes. Além de mostrar a grandeza do Vila Nova que recebeu o convite para participar desse grande evento que contará com a participação de equipes da Superliga B e A.

O profissional também destacou o fato do projeto do Vila Nova “abrir um propósito de trabalho que tenha alcance e dimensões imensuráveis”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Visando assegurar a classificação, CRAC enfrenta o Atlético na Serrinha

CRAC e Atlético Goianiense duelam nesta quinta-feira (28), às 15h30, no estádio da Serrinha, em partida válida pela última rodada da primeira...

Aparecidense busca classificação para as quartas contra já garantido Jaraguá

Aparecidense e Jaraguá se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 15h30, no Antônio Accioly, com cobranças opostas. O Camaleão precisa do triunfo se...

Iporá e Anápolis travam batalha por vaga no G-8

Iporá e Anápolis decidem nesta quinta-feira (28) um dos últimos classificados para a fase de quartas de final do Campeonato Goiano de...

Para evitar a queda, Grêmio Anápolis encara a rebaixada Anapolina no Jonas Duarte

Com interesses distintos na competição, Anapolina e Grêmio Anápolis entram em campo nesta quinta-feira (28), pela décima segunda rodada do Campeonato Goiano....

Atlético-GO tem sete desfalques para encarar o Crac

O técnico Marcelo Cabo terá sete desfalques no Dragão para o último jogo da fase de classificação do Goianão 2020. Seis atletas...
Anúncio