Na 26ª rodada da Série B, o Goiás derrotou o Avaí por 2×1, em Goiânia. Em contrapartida, o Vila Nova foi derrotado pelo Brusque por 3×1, em Itajaí, Santa Catarina. Dessa forma, o colorado terminou a rodada fora do G-4, em 5º lugar, enquanto o esmeraldino está a seis pontos do Sport Recife, atual 4º colocado.
Mais do Tigrão e do Verdão:
Igor Henrique diz que derrota para o Brusque foi um “resultado atípico”;
Lucas Andrino deseja o fim das brigas políticas no Goiás: “precisamos de paz”
Às 21h30 de sexta-feira (13), o Verdão venceu os catarinenses com gols de Rafael Gava e Edson Felipe. Tiago Pagnussat descontou para os visitantes. Sendo assim, o alviverde voltou a triunfar após três rodadas do campeonato.
Agora, a equipe terá um confronto direto na briga pelo acesso, contra o próprio Sport Recife. A partida ocorre na quarta-feira (18), às 19h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. No momento, os goianos ocupam a 9ª posição, com 36 pontos. Já os pernambucanos possuem 42 pontos.
Por outro lado, o Tigrão foi superado pelo Quadricolor, que marcou com Dentinho, Diego Mathias e Keké. Elias fez o gol vilanovense. Portanto, o colorado deixou a zona de acesso à Série A depois de cinco rodadas.
O próximo compromisso do time é contra a Chapecoense. também na quarta-feira. A bola rola às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Até então, os goianos possuem 42 pontos, empatado com o próprio Sport Recife, que está à frente devido ao saldo de gols. Já a Chape é a primeira equipe dentro do Z-4 (17º lugar), com 28 pontos.