Nesta sexta-feira (30), conheceremos o primeiro time semifinalista do Goianão de 2021. A partir das 15h30, o Vila Nova recebe o Anápolis no OBA em busca da confirmação da vaga na próxima fase da competição. No jogo de ida, disputado no Estádio Jonas Duarte, o Tigre superou o Galo da Comarca por 3 a 0, deixando a classificação bem encaminhada, mas não garantida.
Mais do futebol goiano
Pintado é o novo técnico do Goiás
Desde 2014, equipes dos artilheiros não vencem o Goianão
O primeiro confronto entre os dois times pelas quartas de final do Campeonato Goiano de 2021 aconteceu no último domingo (25), em Anápolis. Naquela ocasião, os donos da casa até iniciaram a partida pressionando, mas logo o Vila tomou o controle das ações e traduziu sua superioridade em bolas na rede. Rafael Donato abriu o placar e Arthur Rezende marcou duas vezes para colocar a equipe colorada em grande vantagem. Se perder por até dois gols de diferença, a vaga ainda assim fica com o alvirrubro. Para levar o duelo para os pênaltis, o Anápolis teria de fazer pelo menos três gols.
Enquanto os outros embates do mata-mata ocorrem entre sábado e domingo, o compromisso entre Vila e Anápolis está marcado para sexta-feira. Portanto, o clube que se classificar será o primeiro semifinalista confirmado na atual edição do Goianão. Para definir quais serão as partidas das semifinais, a melhor campanha geral encara a quarta melhor, enquanto o time com a segunda melhor campanha mede forças com o de terceira.
Histórico do confronto
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, o Vila detém a vantagem no retrospecto geral. Em um total de 172 encontros, o Tigre venceu 100 deles, marcando 289 gols. O Anápolis, por sua vez, ganhou 35 vezes, anotando 147 tentos, além de 37 empates. Nas últimas duas vezes em que se enfrentaram, o Vila Nova saiu vencedor. O último triunfo do Galo da Comarca sobre o colorado foi no Campeonato Goiano de 2018, em um resultado de 2 a 0.
Ficha técnica:
Vila Nova x Anápolis
Jogo de volta das quartas do Goianão 2021
Data: 30 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Alexandre Amaral e Márcio Marques
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Alan Mineiro; Arthur Rezende, Kelvin e Pedro Júnior.
Técnico: Wagner Lopes.
Anápolis: Saulo; Vitinho, Carnevalli, Eduardo e Hugo; Batista, Araújo e Bruno; Anselmo, Ananias e Riquelme.
Técnico: Luis Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.