5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova passa sufoco no fim, empata com Rio Branco e vai...

Vila Nova passa sufoco no fim, empata com Rio Branco e vai à segunda fase

O Vila Nova não brilhou, mas avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na estreia, na noite desta quarta-feira (2), o Tigre ficou no 0 a 0 num jogo sem tantas oportunidades contra o Rio Branco, no Florestão, e se classificou.


Na próxima fase, o adversário colorado é o Guarani. O duelo será em Campinas. No fim de semana, o Tigre vai fechar a participação na primeira fase do Goianão contra o Goiatuba.

Mais do Tigre
Veja tudo sobre o duelo lance a lance
FFAC vetou transmissão da partida

- Anúncio -

O Vila Nova dominou a posse de bola, mas encontrou um Rio Branco aguerrido. Com uma defesa bem postada, o Estrelão impediu jogadas de muito perigo. Todas as oportunidades do Tigre vieram em bolas paradas, como no cabeceio de Rafael Donato e na cobrança de escanteio de Matheuzinho, que quase se converteu no gol olímpico. Os acreanos não ameaçaram Georgemy no primeiro tempo.

Na etapa final, a dinâmica do jogo seguiu a mesma. O Vila Nova tinha a bola e o Rio Branco se defendia. O Tigre, todavia, esbarrava na defesa acreana. Matheuzinho teve a melhor chance do confronto após um cruzamento da esquerda, mas arrematou mal. O Estrelão só se abriu nos últimos minutos, e Cobija obrigou Georgemy a fazer boa defesa, mas já era tarde demais. Na última bola, o goleiro colorado também segurou o cabeceio do atacante acreano.

Ficha técnica:
Rio Branco 0 x 0 Vila Nova
1ª fase da Copa do Brasil
Data: 2 de março de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Florestão, em Rio Branco (AC)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Magno Lira (MG)

Amarelos: Peu, Iago (RBC); Matheuzinho (VNO)

Rio Branco: Evandro Gigante; Pêu, Iago (Alexandre), Ramon Gomes e Negueba; Santos, Jakson, Índio (Matheus Assen) e Rabiola (Fielder); Wanderson (Adriano Cobija) e Luan.
Técnico: Marcelo Brás.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço (Ricardo Lima); Arthur Rezende, Pablo Roberto e Wagner (Cardoso); Matheuzinho (Pedro Bambu), Jean Silva (Victor Andrade) e Rubens.
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P