Foi sofrido, mas deu Vila. O Vila Nova arrancou um empate por 1 a 1 com o Manaus e avançou na Copa do Brasil. No Estádio da Colina, em Manaus (AM), os donos da casa abriram o placar logo no início com Hamilton. Porém, no começo do segundo tempo, Alan Mineiro marcou de falta e decretou a classificação vilanovense.
Confira o gol que deu a classificação ao colorado:
Na segunda fase, o Tigre enfrenta o vencedor de Coritiba e URT (MG). Os dois times se enfrentam hoje às 21h15 no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG). Os goianos jogam fora de casa na próxima fase em jogo único, por determinação de sorteio. Vale lembrar que na segunda fase o empate leva a decisão para os pênaltis – não classifica o visitante, como na primeira.
O Vila Nova volta a campo já no sábado (16) pelo Campeonato Goiano. A partida é contra a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O duelo acontece às 18h pela abertura do segundo turno do estadual.
O jogo
A partida teve tempos distintos. No primeiro, o Manaus superior e um Vila Nova apático. No segundo, as coisas se inverteram. Melhor para o Vila que tinha a vantagem do empate.
Logo aos 5 minutos, Derlan arriscou de longe e Rafael defendeu tranquilamente para os goianos. Porém, no lance seguinte, saiu o gol do Gavião Real. Hamilton recebeu em condições, sem marcação e fez um belo gol. Chutou no ângulo esquerdo de Rafael Santos, que nada pôde fazer.
Depois disso, o Tigre atuou na base da pressa, sem sucesso. Por outro lado, o Manaus trocava passes e tinha mais qualidade no jogo, mesmo sendo inferior tecnicamente. Aos 23, o Vila quase igual. Depois de jogada entre Michel Douglas e Alan Mineiro, a bola sobrou com Danilo. O experiente meia chutou contando com desvio e a pelota passou pouco acima da meta de Jonathan.
No fim do primeiro tempo, quase os mandantes ampliaram. Diego Dolem aproveitou bate e rebate e chegou finalizando, por cima da meta defendida por Rafa Santos.
Já na etapa complementar, o Tigrão melhorou com Rafael Silva no lugar de Danilo. A equipe ficou mais veloz. Logo aos 3, Alan Mineiro chutou tirando tinta da trave. Mais tarde, aos 13, veio a redenção do camisa 10 do Vila. Cobrou falta com desvio, da intermediária esquerda, e a bola foi morrer no ângulo esquerdo de Jonathan. O goleiro só assistiu a bola, que ainda bateu no travessão antes de entrar.
No restante de duelo, o Vila Nova ainda chegou com perigo com Keké e Elias, mas a partida ficou mesmo no 1 a 1. No fim da partida, o zagueiro Wesley Matos foi expulso depois de matar um contra-ataque. O Manaus não teve forças e não levou perigo ao gol vilanovense. Melhor para o Tigrão, que avança de fase e segue com o tabu de não perder para amazonenses desde 2002.