5.6 C
New York
domingo, junho 26, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Vila Nova e Grêmio Anápolis protagonizarão a 16ª final entre times da...

Vila Nova e Grêmio Anápolis protagonizarão a 16ª final entre times da capital e interior

Vila Nova e Grêmio Anápolis protagonizarão a grande Final do Campeonato Goiano de 2021. Esta será a 16ª Final capital versus interior nos 78 anos de existência da competição e pelo segundo ano consecutivo teremos uma Final inédita de Goianão.
 
 
No total já aconteceram, até o momento, 15 decisões diretas entre equipes da capital diante das interioranas, com vantagem de 12×3 para os times goianienses.
O Vila Nova já encarou equipes interioranas em três oportunidades na final do Campeonato Goiano, confira o retrospecto colorado!
 
Em 1969, o Campeonato Goiano foi disputado por pontos corridos, sendo que o jogo Vila Nova e Crac virou uma “Final”, pois as duas equipes chegaram na última rodada separadas apenas por um ponto na tabela de classificação. O empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico deu o título para o Tigrão que jogava pela igualdade.
 
Já em 1995, o Vila Nova encarou o Anápolis. Naquela oportunidade, o Anápolis venceu o primeiro jogo da decisão no Jonas Duarte pelo placar de 1 a 0. Na partida de volta, realizada no Estádio Serra Dourada, o Tigre triunfou por 2 a 1 no tempo normal, com isso o jogo foi para a prorrogação, na qual o Vila Nova venceu por 1 a 0 e ficou com o título estadual.
 
Em 2004, novamente o Vila Nova encarou o Crac numa decisão de Campeonato Goiano. O Vila Nova venceu o primeiro jogo por 2 a 1, porém foi derrotado no jogo da volta por 3 a 0 em Catalão. Na decisão por pênaltis, o Crac sagrou-se campeão vencendo-a por 5 a 4.
 
Final Goianão 2021
 
Na Final do Campeonato Goiano 2021, caso os 180 minutos terminem com uma igualdade teremos decisão por pênaltis. O Vila Nova é o mandante da partida de volta, que será realizada no domingo, dia 23 de maio, às 16 horas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia. Enquanto, o Grêmio Anápolis é o mandante do jogo de ida que será disputado neste domingo, dia 16 de maio, às 16 horas no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
- Anúncio -
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Atlético/GO leva goleada do Corinthians em casa e cai para a lanterna do Brasileiro Sub-20

O Atlético-GO foi massacrado pelo Corinthians neste domingo (26), por 5x1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, em...

Para sair do Z-4, Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha

Goiás e Cuiabá duelam neste domingo (25), pela 14° da Seria A no estádio da Serrinha, às 18h. O Verdão vem de...

Aparecidense visita Volta Redonda querendo chegar no G6

A Aparecidense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda neste domingo (26), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira,...

Em busca do G-4, Iporá recebe o Anápolis que visa carimbar classificação

O Iporá recebe em casa o Anápolis, na tarde deste domingo (26), às 15h30, no Estádio Ferreirão. A partida é valida pela...

Atlético/GO visita o Ceará no Castelão em busca da parte de cima da tabela

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...
Anúncio