O Vila Nova está de volta ao grupo dos quatro melhores, a faixa do acesso, da Série B. Com uma atuação dominante, com gols no primeiro tempo, anotados por Donato e Lourenço, o Tigre bateu o Mirassol por 2 a 0, no OBA, na noite desta quinta (17).
Mais do Tigrão:
-> Veja como foi o triunfo colorado
O triunfo leva o Vila Nova ao quarto lugar, com 42 pontos, ultrapassando Criciúma e Juventude, que ainda jogam na 24ª rodada. O próximo compromisso, inclusive, será outro confronto direto: diante do próprio Criciúma, às 21h30 de terça (21), no Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Mirassol, que tem 36 pontos, agora na nona posição, recebe o Juventude.
Como foi Vila Nova x Mirassol?
A etapa inicial foi dominada pelo time goiano. Após Henrique Almeida receber livre na área e escorregar na hora da finalização, a bola parada foi decisiva. Lourenço cobrou escanteio e quase marcou olímpico, mas Muralha espalmou. No lance seguinte, a cobrança do camisa 10 encontrou Rafael Donato, que testou firme no canto para abrir o placar.
A única chance real dos paulistas foi em cabeçada de Julimar, mas para fora. Na reta final do primeiro tempo, o Tigre ampliou a vantagem em jogada iniciada em tiro de meta de Dênis Jr, com desvio da zaga adversária. A sobra ficou com Parede, que invadiu a área pela esquerda, fintou e rolou para a chegada precisa de Lourenço, que bateu no canto.
Na etapa final, como esperado, o Mirassol se lançou ao ataque, com mexidas de Mozart e arremates de Manoel, Julimar e Gabriel, mas sem sucesso. Aos poucos, no entanto, o domínio voltou a ser goiano. Apesar das diversas substituições dos dois lados, nenhuma grande chance foi produzida, confirmando o tranquilo triunfo do Vila.