No Valdeir José de Oliveira, o Goianésia arrancou um empate valioso de 2×2 contra o Vila Nova. O Tigre saiu na frente, com gols de Alesson e Luciano Naninho, mas o Azulão do Vale igualou as ações no fim, com gols de Lucas Newiton e Anderson Sobral. O confronto foi válido pela ida das quartas do Goianão. A volta será no OBA, no próximo final de semana.
Mais do Goianão 2024
Saiba como foi Goianésia x Vila Nova, na íntegra
Veja a tabela de jogos completa do Campeonato Goiano
Como foi Goianésia 2×2 Vila Nova?
O Vila Nova, amplo favorito mesmo jogando fora de casa, teve um início como era de se esperar. Apesar de não conseguir boas finalizações, o Tigre começou dominando o Goianésia, e não demorou muito para sair o primeiro gol.
Na marca dos 17 minutos, Luciano Naninho deu um lançamento perfeito para Alesson, que se infiltrou dentro da área e cabeceou em velocidade para abrir o placar. O Goianésia ainda tentou encontrar forças para igualar o marcador, e a melhor chance foi um chute que Gabriel Henrique, que acertou a rede pelo lado de fora.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Anderson Conceição subiu, Alesson mandou de bicicleta e Fernandão empurrou para as redes. Porém, o assistente apontou impedimento na jogada. Aos 24, Alesson retribuiu o favor do primeiro gol e deu a assistência para Luciano Naninho dominar de direita e bater de esquerda para ampliar.
A partir daquele momento, o resultado parecia definido. O Vila Nova ainda teve chances de deixar a vantagem mais elástica, principalmente com Apodi, mas não aproveitou. E o Goianésia não perdoou. Aos 38, Hiago cobrou escanteio e Lucas Newiton, que tinha acabado de entrar, desviou de cabeça para marcar.
Para não deixar a vitória escapar, o Vila Nova foi para cima e começou a pressionar o Goianésia. No entanto, novamente na bola parada em cobrança de escanteio, os donos da casa empataram. Perto dos acréscimos, Anderson Sobral subiu livre de marcação e testou firme para o fundo do gol, dando números finais à partida.