Em pleno domingo de Páscoa (20), o Vila Nova superou o Botafogo-SP por 2×0, pela 4ª rodada da Série B 2025. Os gols vilanovenses foram marcados pelo atacante Gabriel Poveda e o volante Igor Henrique, ambos após falhas defensivas do adversário. Dessa forma, os mandantes assumiram, ao menos provisoriamente, a vice-liderança da competição.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a vitória colorada sobre o tricolor de Ribeirão Preto;
Entenda como as duas equipes chegaram para o retorno do OBA
Sendo assim, o Tigrão se encontra em 2º lugar, atrás apenas do CRB-AL, líder invicto, e conquistou sete pontos. Agora, o colorado volta a campo na sexta-feira (25), contra a Chapecoense, às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Essa, inclusive, será apenas a segunda partida no local na atual temporada, devido às fases finais das reformas no gramado e na estrutura.
Em contrapartida, a Pantera segue sem vencer no campeonato depois de quatro duelos, e ainda possui apenas dois pontos. Na 16ª colocação, o tricolor mede forças com o Goiás pela 5ª rodada, na segunda-feira (28). A bola vai rolar às 19h30, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto.
COMO FOI VILA NOVA X BOTAFOGO-SP?
O primeiro tempo foi inteiramente do colorado. Logo nos primeiros minutos, João Carlos vacilou e Gabriel Poveda quase marcou em duas chances. A primeira parou no goleiro, e a segunda foi na trave. Entretanto, aos 14, Alisson Cassiano afastou mal, nos pés do atacante, que bateu cruzado e abriu o placar. Em seguida, os vilanovenses continuaram controlando as ações ofensivas. E assim, aos 43, Edson Felipe errou na saída de bola, Igor Henrique aproveitou, saiu de frente para o gol e bateu no canto para definir o placar do período inicial.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, por outro lado, foi pouco intensa, sem chances fortes de ataque. Assim como a primeira, o colorado comandou a posse de bola e as ações ofensivas, mas dessa vez, sem pressionar tanto. Os visitantes deram trabalho para Halls apenas em cruzamentos e através de um chute de Leandro Maciel, mas que não levou perigo. Antes do apito final, Gabriel Poveda recebeu na intermediária e teve a chance de marcar mais um, porém, a bola saiu perto da trave, e decretou a vitória goiana.