O Vila Nova foi derrotado por 1×0 para o Sport Recife, nesta quarta-feira (2), em partida realizada no OBA, pela 21° rodada da Série B. O Tigrão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades em campo e com um gol sofrido no segundo tempo, conheceu mais uma derrota no torneio. O time chegou a cinco jogos sem vencer com quatro derrotas e um empate. Luciano Juba foi o autor do gol da partida.
Com o resultado o Tigre despencou na tabela, agora é o sétimo com 35 pontos, antes era o quarto. O Leão da Ilha é o segundo com 41 pontos. Na próxima rodada o Vila Nova irá encarar o Juventude, na segunda-feira (7), às 18h, no Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. O Sport por sua vez pega o Novorizontino, no sábado (5), na Ilha do Retiro, às 17h.
Mais do Tigrão:
Veja a história da derrota em Novo Horizonte
Lateral ex-Figueirense está acertado
Goleiro ex-Real Valladolid é contratado para o sub-20
O primeiro tempo foi bastante morno, sem grandes oportunidades e com ambas as equipes sentindo dificuldades em campo. O Vila Nova foi ligeiramente melhor, criou mais chances, mas todas sem perigo. No final da primeira etapa, Labandeira arriscou dentro da área e o goleiro Dênis Júnior fez uma defesaça. Após este lance o jogo não teve mais chances de perigo e foi encerrado em 0x0.
No segundo tempo o Vila continou no mesmo ímpeto, foi para cima desde os minutos finais, mas mesmo assim, não abriu o placar. Pelo contrário, levou o castigo aos 25. Após lançamento da direita, Luciano Juba saiu na entrada da grande área, pegou de primeira, encobriu o goleiro Dênis Júnior e marcou um golaço. Com o gol, o Tigre começou a ficar afoito em campo, a torcida pressionou e no final da partida começou a cantar: “Fora Claudinei”.