5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova derrota a Aparecidense e mantém a liderança do Goianão

Vila Nova derrota a Aparecidense e mantém a liderança do Goianão

O Vila Nova continua na liderança do Campeonato Goiano. Pela quinta rodada da competição estadual, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães fez valer o mando de campo e derrotou a Aparecidense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (31), chegando à terceira vitória consecutiva no Goianão. Juan Christian, Anderson Conceição e Sandrinho marcaram os gols do triunfo colorado, no OBA. Du Fernandes descontou para o Camaleão.

Com os três pontos conquistados, o Colorado chega aos 12, mantendo a primeira colocação. Já a Aparecidense fica em sétima, com os mesmos seis pontos que iniciou a rodada. As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo (4). Às 15h30, o Camaleão encara o Anápolis, no Jonas Duarte. Já o Vila Nova terá o Goiás pela frente, às 16h, na Serrinha.

Mais do Goianão:
Confira a tabela atualizada do Goianão
Com golaço de Paulo Baya, Goiás vence o Crac na Arena Rifertil

- Anúncio -

O jogo

A partida no OBA começou com o Vila Nova indo para cima da Aparecidense. Com um minuto de jogo, Igor Bolt teve a primeira oportunidade do confronto. Na sequência, aos dois, foi a vez de Alesson colocar o goleiro Pedro Henrique para trabalhar. Mas seria apenas na reta final da primeira etapa que a rede balançaria. Alesson recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e encheu o pé. A bola desviou no meio do caminho e foi parar no gol.

No segundo tempo, o Camaleão voltou melhor e conseguiu o seu empate com Du Fernandes. Na marca de 17 minutos, Genilson recebeu na ponta direita, invadiu a área e finalizou. O goleiro Dênis Júnior não conseguiu segurar a bola e a espalmou para o meio da área, onde estava o volante da Cidinha, que chegou completando e mandando a bola para o fundo das redes.

Mas o bom momento do time de Aparecida de Goiânia durou pouco tempo, pois, com dois gols em cinco minutos, o Tigre voltou a ficar em vantagem. Aos 29, Anderson Conceição aproveitou o vacilo da zaga da Aparecidense e, após escanteio cobrado por João Vitor, completou e anotou o segundo. Depois, aos 34, Sandrinho cruzou, ninguém desviou e o cruzamento do atacante acabou virando gol.

Ficha técnica
Vila Nova 3×1 Aparecidense

5ª rodada do Goianão
Data: 31 de janeiro de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Borges

Gols: Alesson (44’/1T), Anderson Conceição (29’/2T) e Sandrinho (34’/2T) – VIL; Du Fernandes (17’/2T) – APA

Vila Nova: Dênis Júnior, Matheus Pivô, Ralf, Matheus Cabral e Eric (Rian); Fernando (Anderson Conceição), Bruno Matias e João Vítor; Juan Christian (Sandrinho), Alesson (Estevão) e Igor Bolt (Apodi).
Técnico: Higo Magalhães

Aparecidense: Pedro Henrique; Da Silva, Vanderley e Maurício; Dyego (Ruan), Du Fernandes (Marcelinho), Guilherme Nunes, Genilson (Crystian), Robert e Raphael Luz (Igor Torres); Alan James (Ezequiel).
Técnico: Rodrigo Limiro

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P