Os capítulos finais do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal 2021 começam a ser escritos nesta quinta-feira (9), a partir das 20h. Vila Nova e Corumbaíba confirmaram o favoritismo dado antes do estadual ser iniciado e avançaram à grande decisão. O primeiro duelo será no Ginásio de Campinas, com o segundo confronto no interior às 19h de terça (14).
Mais do futsal
Técnico do Formiguinhas descreve emoção em trabalhar com crianças
Confira todos os campeões das categorias de base do Campeonato Goiano
Fixo ex-Corumbaíba acerta com Pato Futsal
Atleta comemora o título do Arena
Os ingressos estão sendo comercializados pelo time da capital e custam R$ 20 (inteira). Torcedores com a camisa do Vila Nova ou com carteira de estudante atualizada pagam meia. As vendas antecipadas acontecem na Loja Nação Colorada, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e no Núcleo Esportivo Universo. Será necessária a apresentação do comprovante vacinal e documento pessoal para entrar no Ginásio de Campinas. Outra opção é apresentar um teste negativo de Covid-19 (RT-PCR ou Antígeno) feito até 48h antes da partida.
As equipes voltam a se enfrentar em uma decisão após pouco mais de três meses. Na decisão da Copa Goiás, em agosto, o Vila Nova superou o Corumbaíba e faturou o título, após 5 a 5 na ida, na casa da CEC, e 7 a 4 para os colorados em Goiânia.
Os desempenhos até aqui
A campanha do Vila Nova teve dois jogos a mais que a do Corumbaíba. Os colorados, que buscam o inédito título estadual, lideraram o grupo A, com 12 pontos (quatro vitórias e um revés). Nas semifinais, o Tigre perdeu para o Barranca na ida, ganhou o duelo o duelo de volta e, com um empate sem gols na prorrogação, avançou por ter melhor desempenho que o adversário. Ao todo, o Vila anotou 49 gols e sofreu 32.
O Corumbaíba, por sua vez, busca o tetracampeonato consecutivo. Campeão em 2017 (em parceria com o Caldas Novas), 2018 e 2019, o time está invicto. Na primeira fase, venceu os quatro jogos que disputou e, nas semifinais, superou a UniRV, de Rio Verde, nas duas partidas. Ao todo, o clube marcou 45 gols e sofreu dez.