Neste domingo (20), o Vila Nova acertou a contratação do técnico Thiago Carvalho, de 36 anos, para assumir a equipe na reta final da Série B. O treinador chega para repor a saída de Luizinho Lopes, que foi desligado após a derrota para o Coritiba, por 3×0. Em 2021, Thiago conquistou o título da Série D no comando da Aparecidense.
Mais do Tigrão:
Após primeira derrota em casa, Vila Nova demite técnico Luizinho Lopes
Após derrota do Vila Nova, Alesson ressalta: “é inadmissível jogar como jogamos”
Antes de se tornar técnico, Thiago Carvalho foi jogador, entre 2008 e 2018. Inclusive, ele estreou profissionalmente no próprio Vila Nova, por onde atuou 21 vezes. Depois, passou por times como Cruzeiro e Ceará, antes de se aposentar na Aparecidense. Pelo Camaleão, Thiago fez 24 jogos e marcou um gol.
Após a aposentadoria, ele se tornou auxiliar técnico da equipe goiana, em 2020. No mesmo ano, assumiu o cargo de treinador principal, e na temporada seguinte, conquistou a Série D depois de superar o Campinense-PB, com um agregado de 2×1 (1×0 na ida; 1×1 na volta). Em 2022, o comandante encerrou seu ciclo no clube, com 73 jogos e 36 vitórias conquistadas.
Posteriormente, trabalhou no Caxias-RS e no América-RN, até chegar no Ypiranga-RS. Pelo time gaúcho, somou 46 partidas e obteve 16 vitórias. Agora no colorado goiano, o treinador tem a missão de levar o clube para a Série A.
A estreia do técnico deve acontecer na terça-feira, contra o Amazonas, pela 33ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Atualmente, o Tigrão está na 6ª colocação, com 49 pontos. Já a Onça-Pintada ocupa a 10ª posição, e possui 45 pontos.