Sem sustos, o Vila Nova/AEGB venceu pela primeira vez na Superliga B de 2022. Neste sábado (29), o time colorado fez 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/18) no Instituto Cuca-CE, no Goiânia Arena, pela segunda rodada da competição.
O Tigre conquista seus três primeiros pontos na competição e esquenta a briga pelo G-4. Na próxima rodada, o time goiano joga fora de casa, ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó-SC, diante da Aprov Chapecó, no sábado (5), às 19h.
Mais do vôlei
Na estreia, Vila perdeu para time paulista
No primeiro set, o Vila ainda começou vacilante, trocando pontos com os cearenses. Depois, porém, ficou fácil, e o Tigre logo abriu sete pontos de vantagem. O set foi repleto de erros de saque e recepção de ambas as equipes. Foram oito erros não forçados de cada lado. Quem se recuperou melhor foi o time goiano, que teve Bruno como destaque, especialmente no serviço, e garantiu o 25 a 17 em 22 minutos.
O Tigre começou no gás no segundo set, já com belo bloqueio. Não foi difícil abrir, de cara, seis pontos de vantagem. O Instituto Cuca até conseguiu equilibrar, mas os erros apareceram de novo, dos dois lados, e o Vila, outra vez, superou os cearenses com facilidade e abriu 2 a 0 com um 25 a 18, em 24 minutos.
O início do terceiro set teve um Vila Nova avassalador. Diferente das parciais anteriores, foram poucos erros. Renan também entrou bem e ajudou o Tigre a fechar o jogo com um 25 a 18, em 24 minutos.