5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoErick Bahia marca dois, e Anápolis derruba Goiás na Serrinha

Erick Bahia marca dois, e Anápolis derruba Goiás na Serrinha

Erick Bahia foi o grande nome do jogo deste sábado (29) na Serrinha. O atacante do Anápolis marcou os dois gols da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Goiás. O último deles veio aos 44 da etapa final e selou o segundo triunfo do Galo da Comarca no Goianão. O triunfo encerra um tabu de 15 anos sem vitória do clube anapolino contra o Verdão.


O Alviverde tem apenas um ponto em duas partidas. O time de Glauber Ramos joga novamente na próxima quinta-feira (3), às 19h30, diante da Jataiense, na Serrinha. Os tricolores, por sua vez, chegam aos seis pontos e lideram o grupo A de forma isolada. O Galo volta a campo na quarta-feira (2), às 20h30, contra o Morrinhos, no João Vilela.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

Jogando em casa e empurrado pela torcida, o Goiás foi para o ataque e assustou Jeferson nos primeiros minutos. A dobradinha de Vinícius e Hugo pela esquerda foi efetiva. O atacante cruzou para o lateral, que teve dificuldade para completar. A melhor chance foi na cobrança de escanteio de Albano. A bola sobrou com Diego, que soltou uma bomba. O goleiro Jeferson fez grande defesa.

Depois da pressão dos primeiros 20 minutos, o Anápolis passou a se sentir mais à vontade. Faltava acertar os passes no ataque, porém. Quando a  chance apareceu, o Galo não desperdiçou. Aos 36 minutos, Stefano bateu cruzado, Tadeu fez excelente defesa, mas a bola ficou viva. Erick Bahia só tocou de cabeça para as redes e deu vantagem aos visitantes.

A liderança tricolor evaporou em dois minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Fellipe Bastos, Nicolas se antecipou à defesa no primeiro pau e empatou o jogo num belo cabeceio. O Anápolis, apesar do baque, soube se equilibrar e evitar novas investidas letais dos esmeraldinos. Faltou, porém, força de ataque ao Galo.

O time visitante até chegou, numa finalização ou noutra, mas nada que assustasse Tadeu. O Goiás também era pouco criativo, mas chegou a marcar com Nicolas outra vez, aos 20. Contudo, o árbitro deu falta de Figueira na dividida com Jeferson e anulou o lance.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, João Paulo puxou o contra-ataque pela direita, achou Igor Cássio no meio, que ajeitou para Erick Bahia. O artilheiro tricolor bateu muito bem, tirou de Tadeu e garantiu o triunfo visitante.

Ficha técnica
Goiás 1 x 2 Anápolis
2ª rodada do Goianão
Data: 29 de janeiro de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

Amarelos: Erick Bahia, Wandinho, João Paulo, Vinícius (ANP); Miguel Figueira (GOI)
Gols: Erick Bahia, aos 36’1T e aos 44’2T (ANP); Nicolas, aos 2’2T (GOI)

Público total: 3.486
Renda: R$ 55.145

Goiás: Tadeu; Maguinho (Índio), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Apodi), Fellipe Bastos e Albano (Miguel Figueira); Diego (Auremir), Vinícius e Nicolas.
Técnico: Glauber Ramos.
Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinícius, Márcio Luiz e Hugo (Wandinho); Batista, Bernardo (João Paulo), Stefano (Igor Cássio) e Ariel (Renan); Kaique e Erick Bahia.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P