Na tarde de sexta-feira (06), o Vila Nova apresentou os três últimos reforços contratados antes do fim da janela de transferências, encerrada na segunda-feira (02). São eles: Dankler, zagueiro de 32 anos; Vanderley, zagueiro de 24 anos; e Du Fernandes, volante de 23 anos. Ao ser apresentado, o primeiro citado comentou que ligou para um ex-jogador do colorado, para saber mais sobre o clube atualmente.
Mais do Tigrão:
Vila Nova tem 61% de chance de acesso para a Série A, apontam matemáticos
Cristiano valoriza vitória sobre o CRB para sequência do Vila Nova na Série B
“É uma honra poder estar aqui, não pensei nem duas vezes quando o Frontini (diretor de futebol) me ligou. Além disso, entrei em contato com o Rafael Donato para coletar mais informações da instituição, e ele elogiou bastante as condições atuais que o Vila possui. Sou um atleta com bastante experiência fora do país também, e espero saber utilizar isso para poder ajudar meus companheiros ao máximo, dentro da competição”.
Ao contrário de Dankler, Vanderley e Du Fernandes já estavam no futebol goiano, pois vestiam a camisa da Aparecidense. Antes de ir para o Camaleão, o zagueiro foi formado na base do Goiás, por onde também estreou no futebol profissional. Na chegada ao colorado, o defensor ressaltou que já tem condições de atuar, e não vê a hora de poder estrear.
“Mantive meu ritmo de jogo desde que saí da Aparecidense, e por isso, garanto que o professor pode me utilizar em campo quando desejar. Vestir a camisa do Vila é um dos maiores desafios da minha carreira, só tenho que agradecer a Deus e ao clube pela oportunidade. Tive uma impressão muito positiva sobre os jogos no OBA e a torcida, portanto, espero poder chegar na reta final da temporada com o acesso garantido”.
Diferente de Vanderley, que só defendeu times goianos até então, Du Fernandes surgiu no futebol paulista. Na carreira profissional, antes da Aparecidense, ele também passou por Mirassol e Botafogo-PB. Ao chegar no colorado, o volante disse que já houve um “namoro antigo” com o clube, e falou sobre suas primeiras impressões com a camisa vilanovense.
“Estou muito contente por estar em um lugar que possui um manto muito tradicional. Por isso, garanto que, da minha parte, empenho e luta nunca faltará. Anteriormente, houveram algumas conversas para poder chegar antes, mas meu vínculo era com a Aparecidense, e eu não poderia abandonar o time durante a Série C. Agora, desejo manter o bom nível que tive lá, pois quero honrar nossa torcida e a oportunidade recebida”.
O Vila Nova volta a campo apenas no sábado (14), contra o Brusque-SC, pela 26ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, cidade catarinense. Atualmente, o Tigrão se encontra dentro do G-4, na 4ª colocação, com 42 pontos. Por outro lado, o Quadricolor está no Z-4, em 18º lugar, e possui 23 pontos.