Às vésperas do duelo contra a Jataiense, pela sétima rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova, líder da competição estadual, apresentou mais três de seus reforços para a temporada. Ao lado do diretor de futebol, Frontini, o goleiro Felipe, o zagueiro Quintero e o atacante Gustavinho estiveram na sala de imprensa do clube colorado e concederam suas primeiras entrevistas coletivas pelo novo clube.
Dos três, Quintero é o único que já fez a sua estreia com a camisa do Tigre. No clássico contra o Goiás, no último domingo (4), o defensor entrou nos acréscimos, no lugar de João Vitor, e jogou alguns minutos pelo Colorado. Felipe também esteve no banco de reservas contra o Esmeraldino, mas não entrou. Já Gustavinho, que assim como o arqueiro, foi anunciado há quase duas semanas, ainda não foi relacionado.
Mais do Futebol Goiano:
Clássico Goiás x Vila registra maior público do Goianão 2024
FGF divulga escala de arbitragem da 7ª rodada do Campeonato Goiano
Atlético lança oficialmente o seu programa de sócio-torcedor
Com um acesso à Série A no currículo, Quintero chega ao Vila Nova com a missão de repetir, pelo Tigre, o que fez pelo Vasco. Segundo o colombiano, a Segundona é um torneio muito difícil e, pelo fato do Colorado ter “batido na trave” no ano passado, entrará com uma pressão para conquistar a vaga na primeira divisão. Mas o defensor garante que todos vão dar seu 100% para atingir este objetivo.
“A Série B é muito difícil. Temos essa responsabilidade do ano passado, que só faltou uma vitória. Sabemos da pressão que teremos nesse ano. Mas temos jogadores muito experientes, temos um grupo fechado com o treinador. E eu não tenho dúvida de que vamos dar os nossos 100% para conseguir esse acesso, com muito trabalho e muita humildade”, analisou Quintero.
Já o goleiro Felipe, que veio por empréstimo junto ao Grêmio, disse que veio ao Vila Nova para jogar. Apesar de ter Dênis Júnior como titular absoluto da meta vilanovense, o novo camisa 1 do Tigre afirma que saiu do Rio Grande do Sul para somar e agregar ao elenco colorado. Pregando respeito ao companheiro e titular da posição, ele garante que estará pronto para atuar quando for o escolhido.
“Estou muito feliz de poder representar o Vila Nova. Essa “briga” de goleiros tem que existir em clubes que almejam grandes coisas. É muito importante ter essa competição saudável. Eu vim para somar, para agregar e, claro, para jogar. Se eu saí de onde eu estava, é porque eu quero jogar. Vou respeitar a todos, mas estarei preparado para entrar e poder ajudar a equipe”, disse Felipe.
Por fim, Gustavinho, fã declarado do argentino Lionel Messi, mostrou timidez nas palavras. Com a bola nos pés, ajudou o Aster Itaquá, clube da cidade de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, a fazer história na Copinha. O bom desempenho na maior competição nacional de base é motivo para que o atacante garanta estar preparado para atuar pelo time profissional do Colorado.
“Nós não esperávamos chegar tão longe. Acabamos perdendo para o Flamengo, nos pênaltis, mas chegamos longe (na Copinha). E vir para o Vila Nova é a oportunidade da minha vida. Eu estava esperando por isso. Quando cheguei, o fui recebido muito bem pelo Ralf, pelo Fernando e pelo grupo. Sinto que estou preparado. Vou trabalhar para buscar minhas oportunidades dentro de campo”, comentou Gustavinho.