O Vila Nova anunciou, na noite de terça-feira (09), a contratação do meia Marquinhos Gabriel, de 35 anos. Agora, o experiente jogador se tornou o 9º reforço vilanovense para a próxima temporada, e assinou até novembro de 2027. Vale lembrar que ele já passou pelo futebol goiano, pois defendeu o Goiás entre 2022 e 2023.
Mais do Tigrão:
Após deixar o Vila Nova, Dodô acerta com clube pernambucano da Série B;
Vila Nova rescinde os contratos de volante e atacante
Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel acumula passagens por Corinthians, Santos, Cruzeiro, Bahia e no futebol árabe. No Timão, inclusive, ele conquistou a Série A, em 2017. Até que, em 2022, o meia se transferiu para o Goiás, onde disputou 18 jogos, fez um gol e deu duas assistências. Além disso, também foi campeão da Copa Verde, no ano seguinte (2023).

Em seguida, Marquinhos Gabriel defendeu Criciúma e Avaí, onde estava por último. Em meio a uma crise financeira do Leão da Ilha, o meia disputou 47 partidas, anotando quatro gols e sets assistências.
Agora, Marquinhos Gabriel se junta ao grupo de reforços do Tigrão para 2026. Os demais componentes dele são: Airton, Gabriel Átila (goleiros), Anderson Jesus (zagueiro), Marco Antônio, Willian Maranhão (volantes), Ryan, Dellatorre (atacantes) e Rafa Silva (centroavante). Além disso, o colorado renovou os contratos de Tiago Pagnussat (zagueiro), Thalys (lateral-direito) e Willian Formiga (lateral-esquerdo).
O colorado estreia no Goianão contra a Abecat no sábado (10/01). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Luiz Benedito, que fica na cidade de Ouvidor. Na próxima temporada, o Vila irá disputar, a princípio, quatro competições: Goianão, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Série B.

