5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioQuadraBasqueteVila Nova/AEGB vai disputar o Brasileiro de Basquete 2022

Vila Nova/AEGB vai disputar o Brasileiro de Basquete 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o Vila Nova/AEGB participará do Campeonato Brasileiro de Basquete CBB. A equipe colorada será a representante goiana na segunda divisão nacional, com início previsto para fevereiro.

Com jogos em Osasco (primeiro turno) e São José dos Campos (segundo turno), o grupo B (que ainda receberá um nome de Conferência) terá Basket Osasco, São José Desportivo, Memorial/FUPES/Santos, Botafogo, Vila Nova/AEGB e Praia Clube/Gabarito/Unimed.

Mais do basquete goiano:
-> Aparecidense/Adap conquistou o estadual de basquete em cadeira de rodas
-> Alpha faturou o Campeonato Vianapolino da modalidade

- Anúncio -

Já a outra chave, com Brusque e Blumenau como sedes, terá Brusque, Blumenau, Araraquara, Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monster/Thalia.

A fórmula de disputa será a mesma da última temporada, com as equipes jogando dentro das conferências, em turno e returno. Em seguida, serão realizados os duelos das quartas de final, no formato mata-mata. Com a definição dos quatro melhores, será disputado o Final Four, com semifinais e final em jogo único para definir o campeão do Brasileirão 2022. A sede do Final Four e a tabela da competição serão divulgados posteriormente pela CBB.

Na edição 2021, o Vila Nova/AEGB terminou na 11ª posição. O Anápolis Vultures também participou, mas acabou desistindo antes do término da competição, alegando problemas financeiros. Com isso, o projeto chegou a ser desfeito e transferido para Vianópolis. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Anúncio